Rondonópolis

Prefeitura apresenta Relatórios de Gestão Fiscal referentes ao 1º Quadrimestre de 2022

Publicados

em

Atendendo a exigência estabelecida pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Prefeitura de Rondonópolis por intermédio da Secretaria Municipal de Finanças, realizou na noite desta segunda-feira (30), no plenário da Câmara Municipal, uma audiência pública para apresentação dos demonstrativos e Relatórios de Gestão Fiscal com os números de investimentos e movimentações financeiras referentes ao 1º Quadrimestre de 2022 compreendido entre os meses de janeiro a abril.

Apesar do público reduzido, a Secretaria de Finanças cumpriu o seu papel de dar publicidade e transparência às ações administrativas de execução orçamentária do município, informando aos cidadãos, onde está sendo investido e como está sendo a gestão da economia do município.

As audiências de prestação de contas acontecem ao fim de cada quadrimestre e tem o propósito de dar publicidade e transparência aos atos da administração pública, e ainda manter o cidadão informado sobre a gestão do dinheiro público pelo executivo municipal.

Durante a audiência pública o público presente, pode avaliar as informações constantes dos balancetes de aplicação das receitas correntes próprias; das receitas correntes resultantes de transferências estaduais e federais; receitas de capital/transferências estaduais e federais-2022; receitas de capital de recursos próprios e, receitas correntes liquidas entre outros.

Também foram apresentados os demonstrativos dos recursos de impostos aplicados na saúde, na educação, bem como, gasto com pessoal (salários servidores) e, pagamento de fornecedores entre outros, além dos repasses relativos ao duodécimo a que faz jus a Câmara de Vereadores.

Toda a população foi convidada para participar da audiência através de publicações nas redes sociais e site oficial da Prefeitura. Todavia, quem se interessar, os números e demonstrativos dos relatórios estarão disponíveis para consulta pública no site da prefeitura municipal/portal transparência; aba: audiências públicas, endereço eletrônico: http://www.rondonopolis.mt.gov.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Vacina contra Poliomielite está disponível em todas as unidades básicas de saúde

Publicados

em

Rondonópolis iniciou a campanha de vacinação contra Poliomielite neste mês de agosto tendo como público alvo crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. E, também a campanha de Multivacinação, para atualização da caderneta vacinal para todas as idades.

Todas as 63 unidades básicas de saúde municipais estão com estoque completo contendo todas as vacinas da rede pública disponíveis para todas as idades tornado possível a atualização da carteira vacinal no dias úteis deste mês.

Aos munícipes que não conseguem ir até uma unidade de saúde em dias úteis, poderá vacinar e levar seus familiares para imunização do Dia D marcado para o sábado, 20 de agosto, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal da Saúde, Paulo Padim, houve uma flexibilidade dos pais e responsáveis na vacinação das crianças e muitas deixaram de receber alguma dose ou todas do Plano Nacional de Imunização (PNI) o que possibilitou o retorno de algumas das doenças infantis mais temidas.

“A gente precisa que nossas crianças sejam vacinas, pois é uma doença que já tinha sido erradicada em nosso país, mas infelizmente está começando a voltar da mesma forma que o sarampo, a varicela e outras doenças”, explicou. 

A poliomielite também conhecida como pólio e paralisia infantil é causada pelo poliovírus. A doença pode acometer o sistema nervoso e paralisar os movimentos de uma pessoa. O último caso da doença foi registrado em 1989, sendo assim a doença é considerada extinta no Brasil desde 1994 graças à vacina.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana