Saúde

Prefeitura amplia leitos de UTI em hospital de Cidade Tiradentes

Publicados

em


source
Hospital Carmen Prudente em Cidade Tiradentes
Reprodução 7.4.2022

Hospital Carmen Prudente em Cidade Tiradentes

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) entregou nesta quinta-feira (7) nova ala com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos no Hospital Municipal (HM) Carmen Prudente, em Cidade Tiradentes, extremo leste da capital. 

Dessa forma, o número de leitos de UTI alcançou um total de 30, específicos para cuidados intensivos. Com as novas entregas, a unidade passa a contar com um total de 245 leitos disponíveis à população.

Os novos leitos estão instalados na ala UTI 1 do hospital. No espaço, os leitos existentes foram reformados, permitindo a ampliação a fim de aprimorar a assistência à população na região. A reforma do espaço teve investimento de R$ 1,8 milhão.

O Hospital Municipal Cidade Tiradentes é gerenciado pela Organização Social de Saúde (OSS) Santa Marcelina e conta com 1.739 profissionais. O equipamento dispõe de diferentes especialidades, como clínica médica, clínica pediátrica, clínica cirúrgica, ortopedia e traumatologia, ginecologia e obstetrícia, enfermaria, psiquiatria, entre outras.

Atualmente, o hospital realiza cerca de 15 mil atendimentos mensais no pronto-socorro, com custeio mensal da ordem de R$ 16 milhões.

Leia Também

Durante evento realizado nesta quinta-feira (7), o prefeito Ricardo Nunes destacou o avanço da saúde na zona leste da capital. “Este hospital tem um atendimento bastante humanizado e uma infraestrutura muito boa. Seguimos nesta luta para ampliar o serviço de saúde e, nesta semana, inauguramos uma AMA Especialidades e assinamos o início da obra da UPA Jardim Helena. O que temos feito nesses últimos meses é um avanço enorme no atendimento de saúde à população aqui na zona leste”, pontuou.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, a expansão de leitos é uma importante conquista para Cidade Tiradentes e região. Ele ainda reiterou o compromisso da gestão em expandir e qualificar cada vez mais os serviços de saúde. “Somente nos últimos dois anos foram entregues dez hospitais e mais de 1.600 leitos para a população da cidade de São Paulo”, lembrou Zamarco.

O HM está localizado na avenida dos Metalúrgicos, 1.797.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Propaganda

Saúde

Brasil registra 51,6 mil casos de covid-19 e 127 óbitos em 24 horas

Publicados

em

Teste rápido para Covid-19 aponta resultado positivo
Nathaniel Hafer e Apurv Soni – The Conversation*

Teste rápido para Covid-19 aponta resultado positivo

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira, 27, os novos números sobre a pandemia de covid-19 no Brasil. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil registrou 51,6 mil casos e 127 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas.

O país acumula 32,1 milhões de casos confirmados da doença e 670,5 mil mortes registradas. O número de recuperados da doença é de 30,6 milhões, equivalente a 95,5% dos casos.

O Estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia. Foram registrados 5,6 milhões e 170,6 mil. Em seguida estão Minas Gerais (3,5 milhões de casos e 62 mil óbitos), Paraná (2,6 milhões de casos e 43,6 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,5 milhões de casos e 39,9 mil óbitos).

Vacinação De acordo com o vacinômetro do Ministério da Saúde, já foram aplicadas 450 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 178 milhões de primeira dose e 160 milhões de segunda dose. A dose única foi aplicada em 4,9 milhões de pessoas. Outras 93,2 milhões de pessoas receberam a dose de reforço.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana