Rondonópolis

Prefeitura abre Inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito

Publicados

em


Estão abertas as inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito Zumbi dos Palmares 2022. Os interessados em frequentar as aulas que preparam os estudantes para o Enem e vestibulares podem se inscrever pela internet, preenchendo o formulário com os dados pessoais e apontando qual o local em que deseja participar das aulas.

As inscrições para o cursinho estão sendo feitas somente pela internet e vão até o dia 25 de fevereiro. Os alunos devem entrar no portal da Prefeitura de Rondonópolis por meio do link www.rondonopolis.mt.gov.br/inscricaozumbi-aluno. Após enviar o formulário digitalmente é só aguardar o início das aulas.

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do município, Neiva De Col, explica que a confirmação da matrícula se dará no primeiro dia de aula, previsto para acontecer no dia 02 de março, quando os alunos vão se apresentar com os documentos pessoais no local escolhido para realização do curso.

Esse ano o cursinho será realizado em oito pólos: na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, Escola Estadual Daniel Martins de Moura, Escola Municipal Frei Milton da Silva, Escola Municipal João Evangelista, Escola Municipal Firmício Alves Barreto, Escola Municipal Edvaldo Zulliani Belo, Escola Municipal Bonifácio Sachetti e na Escola Municipal Celson de Carvalho.

O objetivo do cursinho gratuito Zumbi dos Palmares é aumentar a igualdade de oportunidades e de condições para todos de ingressar nas universidades públicas do Brasil e por meio do ensino superior melhorar a qualidade de vida. Desde 2009, a realização do curso pré-vestibular faz parte das políticas públicas do município. 

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Mulheres da zona rural terão atendimento especial com Ônibus Lilás

Publicados

em

O Ônibus Lilás chega em Rondonópolis para levar atendimento até as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar residentes nas aldeias indígenas, quilombolas e assentamentos durante os dias 23, 29 e 30 de junho e 1 de julho.

O veículo equipado com estrutura para realizar diversos atendimentos conta com computadores, impressoras, geradores de energia, cadeiras, copa e banheiro. Entre os serviços prestados há acolhimento de denúncias sobre violação de direitos humanos, atendimento psicossocial, informações sobre direitos, orientações sobre violência doméstica e serviços disponíveis nas redes de proteção e defesa.

Na área da saúde, o município ofertará testes rápidos para hepatite e sífilis, atualização da caderneta de vacinas, consulta médica com solicitação de todos exames preventivos referentes à saúde da mulher.

O cronograma atende a Aldeia Tadarimana na manhã do dia 28 de junho e na tarde do mesmo dia a comunidade da Nova Galileia. No dia 29 durante o período matutino estará na Gleba Rio Vermelho e no período vespertino no Campo Limpo. Durante o dia 30 inteiro atenderá as mulheres no assentamento Carimã e no dia 1 de julho na Vila Naboreiro.

Os atendimentos ocorrem por meio de uma parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) com a Prefeitura de Rondonópolis através da Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde, do Conselho da Mulher, CRAS e outras Secretarias que compõem o município para dar continuidade aos atendimentos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana