municipios

Prefeitos do interior levam demandas dos municípios ao conhecimento do governador

Entre os municípios atendidos estavam Ribeirãozinho, Pontal do Araguaia, Nova Nazaré, Cocalinho, Água Boa e Poconé.

Publicados

em


Ribeiraozinho (MT)

Ribeiraozinho (MT)

Na quarta-feira (04.10) prefeitos e vereadores de seis municípios de Mato Grosso se reuniram com o governador Pedro Taques, em Cuiabá, para apresentar demandas relacionadas à infraestrutura, saúde, educação, saneamento e agricultura familiar. 

 

Durante as reuniões, o governador pontuou as dificuldades vivenciadas no atual momento da administração, mas garantiu que aos poucos os problemas serão sanados.

 

“Os municípios têm problemas seríssimos e vamos tentar chegar a um acordo para atendê-los de forma gradual. As solicitações serão encaminhadas para as secretarias para que sejam tomadas as medidas necessárias”, disse o chefe do executivo.

 

Taques também destacou a importância da participação dos vereadores na busca de melhoria para as cidades do interior.

 

“Quero agradecer a presença dos prefeitos e dos vereadores. Vereador é muito importante, traz as demandas do município. Em Poconé, por exemplo, a sociedade poconeana entende que é melhor trocarmos a Arena da Cavalhada pela pavimentação asfáltica. Isto demostra que eles estão antenados com esse momento que o Brasil passa e o nosso Estado passa, mas que será superado”, concluiu o governador Pedro Taques.

 

Entre os municípios atendidos estavam Ribeirãozinho, Pontal do Araguaia, Nova Nazaré, Cocalinho, Água Boa e Poconé.

 

“A reunião foi muito boa e o governador teve um posicionamento muito sincero conosco. No nosso município, precisamos de recursos para a construção de uma rodoviária e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA). Para este ano ainda vamos aguardar e a expectativa é concluir esses projetos no ano que vem”, afirmou o prefeito de Pontal do Araguaia, Gerson Rosa de Morais.

 

Também acompanharam a reunião o secretário de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte, e o deputado estadual Guilherme Maluf.

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

Várzea Grande

Prefeito Kalil Baracat lamenta com pesar a morte do ex-prefeito de Cuiabá, Gustavo Arruda

Publicados

em


O prefeito Kalil Baracat e a primeira-dama Kika Dorilêo Baracat lamentam, com profundo pesar, a morte do senhor Gustavo Arruda, nesta quinta-feira (05.08), em decorrência da Covid-19. Gustavo Arruda, 81 anos, testou positivo para a doença, mas não apresentava sintomas graves. No dia 27 de julho foi encaminhado ao hospital para observação.
No entanto, no mesmo dia, ele precisou ser intubado. Após complicações devido ao vírus, ele não resistiu.  

Ex-prefeito de Cuiabá, entre os anos de 1978 e 1982, nomeado pelo então Governador Frederico Campos, que também foi por duas vezes prefeito de Cuiabá, uma nomeado e outra eleita, Gustavo Arruda era considerado visionário e implantou uma série de obras importantes como a cobertura da Avenida Prainha e a XV de Novembro, que demanda ao Porto, e foi responsável pela doação do Palácio Alencastro, que em sua gestão se tornou sede definitiva da Prefeitura de Cuiabá que utilizava prédios alugados.

Teve participação ativa na gestão de Júlio Campos como governador de Mato Grosso após a redemocratização e a primeira eleição para Chefe do Executivo Eatadual em 1992.

Gustavo Arruda residia com a família em Várzea Grande e deixa esposa, quatro filhos, netos, familiares e muitos amigos e amigas que sensibilizados lamentam sua morte.

Mais uma vez o prefeito e a primeira-dama reafirmam a solidariedade à família enlutada e as demais famílias vítimas de perdas irreparáveis pela COVID-19, que afeta a todos indistintamente.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana