Cuiabá

Prefeito se reúne com moradores de bairro em Cuiabá para prestar esclarecimentos

Publicados

em


Da assessoria

Com o objetivo de ouvir as indagações da população e buscar soluções para os principais problemas da comunidade, na tarde do dia 26 de novembro, (sexta-feira) o prefeito em exercício, José Roberto Stopa, a pedido do vereador Cezinha Nascimento (PSL), recebeu uma comissão de moradores do bairro Altos da Serra ll na&nbspPrefeitura de Cuiabá. Durante a reunião os moradores cobraram explicações sobre o porquê da demora para começar as obras de asfaltamento no bairro e ainda fizeram reivindicações de melhorias em benefício da comunidade.&nbsp&nbsp

Stopa explicou que os motivos para a demora na efetuação da pavimentação do bairro foram a burocracia e os diversos contratempos que a prefeitura enfrentou com as empresas que haviam sido contempladas, através de licitação, para realizar as obras.
O prefeito também esclareceu o principal questionamento dos moradores, que era sobre a data para o início dos trabalhos no local. De acordo com o gestor municipal, respeitando todos os trâmites exigidos pela lei, a previsão é que as obras de pavimentação asfáltica, no bairro Altos da Serra ll, devem ter início em abril de 2022.
“Precisamos da autorização da Caixa Econômica Federal para podermos realizar uma nova licitação, diante disso, a data prevista para que a prefeitura possa efetuar um novo pregão é 15 de dezembro” explicou Stopa. Ele também informou que o processo de licitação demora de 90 a 120 dias.
Durante a reunião, que contou com a participação do presidente da Associação de Moradores, Deva Fonseca, os integrantes da comissão apresentaram ao parlamentar algumas demandas de melhorias em benefício da população da localidade.
A moradora do bairro, Alessandra da Silva Freitas, pediu esclarecimentos sobre regularização fundiária, reivindicou a implantação de ponto de ônibus, iluminação pública, regularização do Código de Endereçamento Postal (CEP), construção da sede da Associação de Moradores e outras melhorias em prol da comunidade, reforçando assim as solicitações que o presidente do bairro já havia feito.&nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp

&nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp

Durante a reunião, o prefeito enalteceu o empenho e dedicação do presidente da Associação de Moradores do Altos da Serra ll dizendo “o Deva Fonseca é um dos presidentes de bairro de Cuiabá mais atuantes. Está sempre nas secretarias em busca de melhorias para sua comunidade e sua luta não será em vão, pois além do asfalto os moradores também serão beneficiados com outras melhorias que darão cara nova ao bairro”, disse Stopa.&nbsp
&nbsp&nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp
“Como parlamentar, tenho reivindicado, e cobrado melhorias em benefício da população cuiabana. Entre as minhas solicitações, está o pedido de asfaltamento do bairro Altos da Serra II e outras diversas melhorias em benefício dessa comunidade e nessa reunião os moradores puderam reforçar esses pedidos”, explicou o vereador Cezinha Nascimento, agradecendo a disponibilidade do prefeito em atender os moradores.


“Agradeço ao prefeito pela paciência na explicação, de forma didática, sobre como funciona os trâmites de uma licitação e a parte burocrática da lei”, disse.
O morador da &nbspcomunidade, Tiago de Andrade, saiu da reunião satisfeito com a explicação do prefeito. “O prefeito sanou as nossas dúvidas, nós precisávamos dessas respostas”, disse Andrade.&nbsp&nbsp

Gabriela Von Eye/Gabinete Vereador Cezinha Nascimento

Fotos Relacionadas

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Confira como será a vacinação neste sábado, dia 29

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

A campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar vai funcionar neste sábado (29) no polo da UNIC Beira Rio das 8h às 16h30, sem intervalo para almoço. Importante ressaltar que a UNIC passou a ser polo exclusivo para vacinar crianças.

Os adultos poderão se vacinar no polo da UFMT, que também estará aberto neste sábado das 8h às 16h30.

Público da vacinação

A campanha de imunização está vacinando pessoas com a segunda dose e com a dose de reforço. Todas as pessoas que tenham tomado a segunda dose de qualquer vacina contra o coronavírus há 4 meses (120 dias) devem comparecer aos locais de vacinação para receber a dose de reforço. Pessoas acima de 12 anos que ainda não tomaram nenhuma dose, devem fazer o cadastro no site Vacina Cuiabá e comparecer a qualquer polo (com exceção da UNIC) e se vacinar o quanto antes. Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou que vivam com pessoas imunossuprimidas e crianças de 8 a 11 anos sem comorbidades também já podem se vacinar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana