Rondonópolis

Prefeito recebe representantes dos estabelecimentos noturnos e informa que buscará meios de contribuir com o setor

Publicados

em


O prefeito José Carlos do Pátio se reuniu na manhã desta terça-feira (7) com representantes de proprietários e trabalhadores dos estabelecimentos noturnos de Rondonópolis para ouvir sobre a atual situação do setor em função da pandemia e estudar conjuntamente medidas que podem ser adotadas para apoiar empresários e trabalhadores.

Empresários relataram as atuais dificuldades financeiras que vêm sendo enfrentada pelo setor de bares, restaurantes e demais estabelecimentos noturnos, bem como os empregados da área, desde o desemprego até as dificuldades encontradas para obtenção de financiamentos para a sobrevivência dos negócios.

Diante do quadro relatado, o prefeito se comprometeu entre outras medidas em analisar a possibilidade de ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos no período noturno, desde que a Prefeitura possa fazê-lo. Ele explicou que caso o Governo do Estado mantenha o decreto atual uma possibilidade de flexibilização é menor, mas afirmou que podendo, o Município irá atender o setor dentro das possibilidades. Inclusive ouvindo os sindicatos, tanto patronal como laboral, antes da próxima reunião do Comitê de Gestão de Crise do Coronavírus.

Além disso, será discutida a destinação de cestas básicas para os trabalhadores do setor que estiverem em dificuldades financeiras. O prefeito ressaltou que se reunirá com a Secretaria Municipal de Assistência Social para tratar da questão ainda nesta terça-feira.

Também será discutido medidas fiscais para apoiar o setor com prorrogação do pagamento de taxas, como a taxa por utilização de calçadas, e uma forma legal que permita que os empresários do setor possam quitar os alvarás de funcionamento e sanitário com um prazo maior.

Pátio destacou ainda que discutirá a criação de um fundo de aval para permitir auxílio para micros e pequenos empresários com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e de Finanças.

“Eu entendo que o setor foi o mais penalizado economicamente com a pandemia e iremos sim discutir e criar medidas que contribuam com a recuperação do setor”, finalizou.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Câmara Municipal fará homenagem tribunal de contas do Estado

Publicados

em


Câmara Municipal fará homenagem tribunal de contas do Estado. A Câmara de Vereadores vai fazer, nesta segunda-feira (20), a entrega de uma moção de aplausos ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf. A homenagem será feita pelos vereadores Jonas Rodrigues, o Dr Jonas (SD) e Roni Maganani (SD). A cerimônia de entrega está marcada para às 8 horas.  Maluf é médico cirurgião especialista em endoscopia digestiva. No entanto, ele foi vereador pela capital, deputado estadual por quatro mandatos e atualmente preside o Tribunal de Contas de Mato Grosso. Na Assembleia, ele teve atuação destacada chegando inclusive à presidência da casa. O seu mandato foi marcado por austeridade com a contas da Assembleia e na transparência das ações do Poder Legislativo de Mato Grosso.  Essa é a primeira vez, nesta legislatura, que o presidente do Tribunal, visita à Câmara de Vereadores. FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana