Rondonópolis

Prefeito recebe entidades sociais e indica reajuste de 10,77% no auxílio do município

Publicados

em


Membros de mais de 20 entidades filantrópicas e integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social participaram, na tarde  desta sexta-feira (19), de uma reunião com o prefeito José Carlos do Pátio e a secretária municipal de Promoção e Assistência Social,  Iriana Cardoso.

Durante o encontro, realizado na sala de reuniões anexa ao gabinete do Prefeito, no Palácio da Cidadania, o prefeito José Carlos do Pátio  assinou o termo de colaboração do município para 22 entidades filantrópicas da cidade. Também foi anunciado pelo prefeito a disponibilização de dois servidores para auxiliar as entidades nos encaminhamentos de documentações exigidas e a prestação de contas do recursos recebidos.

O repasse do auxilio com recursos próprios  do município para o financiamento de projetos nas áreas de Assistência Social será de R2.129,122.79, um reajuste de 10,77% no valor do ano passado, quando a prefeitura disponibilizou para a manutenção dos serviços de 22 entidades o montante de R$ 1.723.197,17.

Entre as entidades contempladas estão: o Lar Bezerra de Menezes, a Associação da Boa Semente, o Lar dos Idosos, a ARDV, a AVROC, a Apae, a Cáritas Diocesana, a A Caminho da Luz, a Obra Kolping, a Casa Esperança, o Lar de Nazaré, a Casa Espírita Deus Cristo e Caridade, a Fundação Lar Cristão, o Louis Braille, a Casa São Domingos Sávio, a Casa Laura Vicunha, a Associação Kobra, a Diocese de Rondonópolis/Guiratinga, a Casa do Adolescente Sagrada Família e a Associação dos Surdos de Rondonópolis.

A secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Iriana Cardozo, explica que os termos de colaboração municipal assinados pelo prefeito são para as despesas e manutenção das entidades, que apresentam um plano de trabalho de como será gasto o dinheiro recebido. De acordo com o plano de trabalho apresentado é que cada entidade faz sua prestação de contas do recurso recebido.

Também estevam presentes na reunião a primeira-dama Neuma de Moraes, o presidente da Câmara, vereador Roni Magnani, vereador Adonias Fernandes e o chefe do escritório de Representação de Rondonópolis, Paulo José Correa. 

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Vacina contra Poliomielite está disponível em todas as unidades básicas de saúde

Publicados

em

Rondonópolis iniciou a campanha de vacinação contra Poliomielite neste mês de agosto tendo como público alvo crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. E, também a campanha de Multivacinação, para atualização da caderneta vacinal para todas as idades.

Todas as 63 unidades básicas de saúde municipais estão com estoque completo contendo todas as vacinas da rede pública disponíveis para todas as idades tornado possível a atualização da carteira vacinal no dias úteis deste mês.

Aos munícipes que não conseguem ir até uma unidade de saúde em dias úteis, poderá vacinar e levar seus familiares para imunização do Dia D marcado para o sábado, 20 de agosto, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal da Saúde, Paulo Padim, houve uma flexibilidade dos pais e responsáveis na vacinação das crianças e muitas deixaram de receber alguma dose ou todas do Plano Nacional de Imunização (PNI) o que possibilitou o retorno de algumas das doenças infantis mais temidas.

“A gente precisa que nossas crianças sejam vacinas, pois é uma doença que já tinha sido erradicada em nosso país, mas infelizmente está começando a voltar da mesma forma que o sarampo, a varicela e outras doenças”, explicou. 

A poliomielite também conhecida como pólio e paralisia infantil é causada pelo poliovírus. A doença pode acometer o sistema nervoso e paralisar os movimentos de uma pessoa. O último caso da doença foi registrado em 1989, sendo assim a doença é considerada extinta no Brasil desde 1994 graças à vacina.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana