Rondonópolis

Prefeito recebe diretores da CDL e reforça parceria com o setor comercial local

Publicados

em


 O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu, em seu gabinete, no Palácio da Cidadania, nesta quinta-feira (24), o presidente da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Rondonópolis, Thiago Sperança, que estava acompanhado do seu vice, Tiago Martins. 

Na ocasião, o prefeito José Carlos do Pátio, juntamente com o vice-prefeito Aylon Arruda, ouviu reivindicações do seguimento e falou das diversas ações desenvolvidas pela Prefeitura para melhorar a região central da cidade e os distritos industriais. 

O prefeito também assumiu com os líderes da CDL o compromisso de ser parceiro novamente da entidade para realização este ano da Liquidaqui, tradicional evento dos comerciantes locais, que é o maior da região sudeste de Mato Grosso. 

“É uma satisfação recebê-los aqui… para ouvi-los o que tem a dizer para o bom andamento do nosso município.  Essa gestão tem compromisso com o setor empresarial da cidade”, ressaltou o prefeito, observando que Rondonópolis foi o município com a população na faixa de 200 a 300 mil habitantes que mais gerou empregos no país ano passado. 

Ele lembrou que o município tem investido para melhorar as condições do centro da cidade, como a revitalização do pavimento asfáltico, a modernização da iluminação pública com a instalação de   luminárias de LED e a revitalização da tradicional Praça dos Carreiros, um dos pontos mais conhecidos da cidade. “Agora, vamos começar a fazer as reformas das Praças Brasil e da Saudade”, contou.

Disse ainda que a prefeitura está investindo mais de R$ 25 milhões de recursos próprios na melhoria da infraestrutura dos distritos industrias. “Estamos asfaltando os distritos Vetorasso, Razia e o da Vila Operária”, citou o Prefeito, destacando o compromisso da gestão em apoiar ações de fortalecimento do setor comercial e empresarial da cidade. “Assumimos o compromisso com a CDL de continuar apoiando a realização do projeto da Liquidaqui”. 

O vice-prefeito Aylon destacou que o encontro teve uma pauta bastante positiva e foi importante para um melhor alinhamento entre a prefeitura e a CDL. “Foi muito importante esta conversa. Tivemos um alinhamento do prefeito e o presidente e vice e CDL, onde foi destacado os investimentos que estão sendo feitos nos distritos e no quadrilátero central. Rondonópolis vem caminhando cada dia mais para ser uma cidade em destaque no cenário nacional, uma cidade que tem praticamente 95% de coleta e tratamento de esgoto, uma cidade que na gestão do prefeito José Carlos do Pátio vai ter 100% de asfalto”, assinalou. 

O presidente da CDL, também, ressaltou que a conversa foi muito produtiva e agradeceu ao prefeito José Carlos do Pátio e o vice Aylon  Arruda por receber a entidade para discutir questões relacionadas ao seguimento, bem como ações para contribuir com fomento do desenvolvimento do município, que é desejo de todas as pessoas que moram na cidade. “Dessas reuniões que precisamos para alinhar os nossos anseios e para tá mostrando também qual que é a necessidade da classe empresarial, o que a gente tá sentido lá na ponta”, disse Sperança.

 “A gente se sente prestigiado como comerciante local, defendendo os interesses dos lojistas e comerciantes da nossa cidade. O nosso município tem a vocação para o progresso e o prefeito José Carlos Pátio, juntamente com o vice Aylon e toda a sua equipe, tem olhado todo esse potencial e estruturado a nossa cidade”, completou o vice Tiago Martins,  que acrescentou ainda que a entidade espera, com o apoio fundamental da prefeitura, realizar este ano a Liquidaqui, que contribui aquecer as vendas no comércio, gerar divisas e o fortalecimento de Rondonópolis como polo comercial e de serviços para região. 

“Todos ganham. Teremos uma Liquidaqui com muito vigor e muita energia, com todas as questões de biossegurança sanitárias levadas em consideração em primeiro lugar. Não tenho dúvida que a CDL, juntamente com a prefeitura, vai fomentar o comércio local de uma maneira muito positiva, muito forte”, frisou Tiago.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Mais de 100 pessoas foram atendidas no mutirão contra o câncer de cabeça e pescoço no Ceadas

Publicados

em


O Centro Especializado de Apoio Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas) realizou nesta sexta-feira (30) um mutirão de atendimento para diagnosticar precocemente ocorrências de câncer de cabeça e pescoço.

O mutirão, realizado em parceria com a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress), Oncoprime, Clínica Sirius e Laboratório Célula, faz parte da programação da Secretaria Municipal de Saúde do “Julho Verde”, mês dedicado para ações que viam conscientizar a população quanto à prevenção e ao diagnóstico precoce da doença.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), os cânceres de cabeça e pescoço têm alto índice de mortalidade no país, e fazem parte os tumores de lábios, cavidade oral, faringe, laringe, cavidade nasal e tireoide.

“Uma vez diagnosticado precocemente, em fase inicial, a chance de cura é altíssima, em média 90% de possibilidade de eliminar a doença com o tratamento adequado”, destacou o médico Carlos Henrique Fortes Pereira, especialista em cirurgia de cabeça e pescoço, que coordenou o mutirão no Ceadas.

Ao todo, 114 pessoas de diferentes idades foram atendidas nesta sexta-feira. De acordo com o médico cirurgião Carlos Henrique, destas, seis passaram por biopsias de lesões suspeitas de câncer de boca e laringe.

“Caso o resultado seja positivo, serão encaminhadas para iniciar o tratamento adequado”, informou o médico, complementando que também foram agendadas 24 cirurgias para tratamento de lesões suspeitas de câncer de pele.

De acordo com o médico cirurgião, em Rondonópolis são realizadas de dez a 15 cirurgias oncológicas de cabeça e pescoço por mês. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana