Rondonópolis

Prefeito inaugura PSF em Nova Galiléia e se reúne com a comunidade nesse sábado (29)

Publicados

em


O Prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio, vai inaugurar as obras de construção do novo PSF do Distrito de Nova Galiléia nesse sábado (29), e vai se realizar uma reunião ampliada com o seu secretariado para ouvir demandas da comunidade que serão atendidas num mutirão de serviços a ser realizado em breve.

O cronograma da visita ao Distrito começa com um almoço com a comunidade e, as 13h, acontece a inauguração do novo PSF que foi edificado a um custo de R$ 350.681,54 com recursos próprios do município.

A estrutura da unidade contempla, uma recepção com banheiros PCD; um consultório médico, sala de enfermagem com banheiro para exame de preventivo, já que agora passou a ser uma exigência legal ter banheiro no ambiente; uma sala de triagem, depósito de material de limpeza; sala de odontologia, e uma copa para os servidores.

Agora com essa unidade de saúde nova, moderna, totalmente equipada, mobiliada, e climatizada, a população desse importante distrito rural do município, vai ser atendida com mais conforto e qualidade.

REUNIÃO AMPLIADA

Após a solenidade de inauguração do PSF o prefeito vai se reunir com a comunidade para ouvir demandas locais e organizar um mutirão de serviços no distrito.

Na verdade, essa gestão não tem medido esforços para atender as demandas das comunidades rondonopolitanas, sejam elas urbanas ou rurais. E o Distrito de Nova Galileia vem sendo beneficiado com vários investimentos públicos, como lama asfáltica para várias ruas do quadrilátero central da sede do distrito; as ruas receberam sinalização horizontal e vertical, reforma do campo e da creche, melhorias na iluminação pública, e play ground na pracinha entre outros.

São os impostos pagos pelos cidadãos, retornando em forma de obras e serviços públicos à população que sente a melhoria na qualidade de vida e o sentido de cidadania.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura presta contas do primeiro quadrimestre de 2022 na segunda

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realiza na segunda-feira (30) uma Audiência Pública para a prestação de contas à população referentes a execução orçamentária do município entre janeiro a abril deste ano. A audiência, que segue uma exigência estabelecida pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), será realizada no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 18h.

Toda a população está convidada para participar da audiência, onde serão apresentados os dados da receita arrecadada nos primeiros quatro meses do ano, assim como a despesa realizada, da aplicação em Saúde e Educação, gasto com pessoal, além dos repasses do duodécimo à Câmara de Vereadores.

“A audiência acontece a cada quadrimestre com o propósito de dar publicidade e manter o cidadão informado sobre a gestão do dinheiro público pelo executivo municipal”, afirma o gerente do Departamento de Contabilidade da Secretaria Municipal de Finanças, Francisco Monteiro Junior.

Ele, então, reforça a importância da população participar da audiência, pois esta é uma oportunidade para que saiba o quanto foi arrecadado e em que setores foram investidos os recursos públicos. “A população poderá conhecer os dados da receita, despesas, investimentos e tirar dúvidas”, comenta, acrescentando que os relatórios de gestão fiscal ficam à deposição para consultas da população no site do município, www.rondonopolis.mt.gov.br, no link transparência.  

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana