Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro reúne secretários e alinha ações para gestão no ano de 2022

Publicados

em


Divulgação

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro se reuniu na manhã de sábado (19) com todo o secretariado da Prefeitura de Cuiabá, para alinhar sobre as prioridades da gestão para o ano de 2022. O encontro foi realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Dentre as principais definições, está o planejamento de obras da Capital. O chefe do Executivo Municipal determinou que os gestores das pastas não realizassem lançamentos de novas obras até que sejam concluídas as que já estão em andamento.

“Uma reunião de alinhamento da gestão, de ajustes, definições de prioridades e de como queremos que seja cumprido o cronograma de Governo em 2022. Um dos principais alinhamentos foi na parte de obras, em que ficou proibido se lançar obras novas antes de terminar as que estão em andamento. Temos muitas frentes de obras em andamento, algumas que estão sendo retomadas e precisam ser concluída e entregues à sociedade. Só depois de entregue é que nós vamos autorizar o lançamento de novas obras por pasta, então, essa é uma das definições. Outro encaminhamento é estabelecer metas como redução de despesas, melhorar o custeio e o equilíbrio entre receita e despesas de cada pasta para que possamos manter a economicidade, a transparência e a boa utilização do recurso público, fora isso uma série de orientações, determinações e alinhamentos”, disse o prefeito.

“Fizemos uma reunião de alinhamento a respeito de vários tópicos para que a Prefeitura possa caminhar de uma forma mais consistente, com transversalidade de comunicação entre as secretarias, além de uma maior atenção aos nossos líderes na Câmara Municipal e questões pontuais para melhor atendermos à população”, explicou o secretário de Governo, Luís Claudio Sodré.

Pinheiro também destacou que essa foi a primeira reunião do ano com uma dinâmica diferente. Mas, reforçou que pretende realizar outros encontros com os secretários no mesmo formato.  “Acho necessário realizarmos reuniões dinâmicas, pragmáticas e produtivas como a de hoje. Essa foi a primeira reunião deste ano e com essa dinâmica, mas pretendo fazer com mais frequência essas reuniões com o secretariado nesse formado”, pontuou.

“O prefeito Emanuel Pinheiro é adepto de reuniões objetivas e que possam ser profícuas para trazer bons resultados, como a que foi realizada hoje e a equipe sai animada, motivada e pronta para assumir mais desafios neste ano”, acrescentou o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas José Roberto Stopa.

Também estiveram presentes na reunião os líderes do Governo na Câmara Municipal, os vereadores Adevair Cabral e Dr. Luiz Fernando.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Cuiabá inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2022 na próxima segunda (15)

Publicados

em

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2022 começa em Cuiabá na próxima segunda-feira (15). O público-alvo desta campanha são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A previsão é de que a campanha seja realizada nas unidades básicas de saúde até dia 09 de setembro. O dia “D” ocorrerá no dia 20 de agosto de 2022 em todas as UBS, das 7h30 às 17h.

Segundo o coordenador de Programas Estratégicos da Secretaria Municipal de Saúde, Wellington Assunção Ferreira, o objetivo da campanha é alcançar a cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite, na faixa etária de 1 ano a menor de 5 anos, reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

“É de extrema importância que os pais levem seus filhos para fazerem a atualização da caderneta de vacinação, pois por causa da pandemia muitas crianças deixaram de ser imunizadas contra várias doenças. Não podemos correr o risco de ver o retorno de doenças que já estavam totalmente controladas porque as coberturas vacinais estão abaixo do esperado”, comentou o coordenador.

Todas as vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação para as crianças serão oferecidas durante a campanha. São elas: BCG, Pentavalente, Poliomielite Oral e Inativada, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, Febre Amarela, Rotavírus, Hepatite B, Tríplice Bacteriana, Tríplice Viral, Tetra viral, Hepatite A, Varicela e HPV Quadrivalente. Para adolescentes estarão disponíveis as vacinas HPV, dT (Dupla Adulto), Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, Meningocócica ACWY (conjugada) e dTpa (para adolescentes gestantes).

De segunda a sexta as salas de vacinação de todas as UBS estarão abertas normalmente, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, com exceção das UBS Grande Terceiro e Ana Poupina, que não possuem sala de vacinação. Nas UBS de hora estendida (Clínica da Família, Ilza Terezinha Picolli, Parque Ohara e Tijucal) as salas de vacinação funcionam das 7h às 20h, sem interrupção.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana