Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta morte do ex-deputado federal Tampinha

Publicados

em


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamentou a morte do médico e ex-deputado federal de Mato Grosso, José Augusto Curvo, o Tampinha, 72 anos, na tarde desta quinta-feira (20). Ele estava intubado desde  o último sábado (15), no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, após contrair a Covid-19.

“É com muita tristeza que recebo a notícia sobre a morte do meu grande amigo, o Tampinha. Homem íntegro, que fez muito pela nossa Capital e Estado, que ajudou milhares de pessoas no exerício de sua profissão, na defesa dos que mais necessitavam. Fica aqui o meu pesar e da primeira-dama,Marcia Pinheiro, a todos os familiares. Que Deus possa confortar a todos”, lamentou o gestor. 

Tampinha atuou em Brasília como deputado federal por dois mandatos. O primeiro entre 1991 e 1995. Já o segundo, pouco tempo depois, de 2015 a 2019. Foi  vereador de 1989 a 1991. Atuou como diretor, Hospital Geral de Cuiabá, Diretor, Hospital Jardim Cuiabá, Secretário de Saúde do Governo do Estado – 1989 – 1990 e foi  presidente, Associação Médica – 1986 – 1988;  e presidente da União de Vereadores – 1989 – 1990.

Informações quanto ao sepultamento ainda não foram disponibilizadas. 

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Disputas na modalidade Badminton movimentam a 45ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos

Publicados

em

Cuiabá deu seguimento no fim de semana (dias 21 e 22)  a 45ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos. Um dos locais escolhidos para realização das partidas, foi o Complexo Poliesportivo Manoel Soares De Campos, o Ginásio Dom Aquino, que recebeu os atletas da modalidade Badminton, com partidas individuais ou em duplas. Foram 20 inscritos de seis escolas, entre municipais, estaduais e particulares. Dessa etapa, sairão oito atletas classificados para representar o município na etapa estadual prevista para a primeira quinzena de junho.

Por ser um esporte dinâmico, semelhante a uma partida de tênis, mas ao invés de bolinhas, são utilizadas petecas. O público presente aplaudia a cada jogada bem feita. “O Badminton significa dizer que literalmente não pode deixar a peteca cair. Os melhores atletas devem tentar manter a peteca no ar. Ganha quem fizer a melhor tacada para que o adversário não consiga pegar. É um jogo fascinante, quem pratica uma vez, não se arrepende e não para mais”, contou o professor e mestre em Educação Física e treinador das equipes, Edson Mendes.

A aluna Maria Eduarda Cavatti, 17 anos, da Escola Estadual Governador José Fragelli confirma. “Comecei a treinar em fevereiro. Quando soube do campeonato, busquei me aperfeiçoar pra participar dos jogos. O mais importante é participar. Se a gente ganhar melhor ainda”, sorriu a aluna entusiasmada em participar pela primeira vez.

Além da modalidade Badminton, ocorreram partidas de Judô, Tênis de Mesa, Atletismo, Natação, Atletismo e Luta Olímpica. Os Jogos Estudantis Cuiabanos foram realizados no Complexo Poliesportivo Manoel Soares de Campos (Ginásio Dom Aquino), Centro de Treinamento Oficial e Pista De Atletismo – COT, da Universidade Federal de Mato Grosso, Escola de Natação Golfinho Azul e Palácio das Artes Marciais.

Os vencedores de cada modalidade e categoria receberão troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses, previstos para a primeira quinzena de junho e posteriormente nos Estaduais e Nacionais.

A cerimônia de abertura oficial dos jogos será realizada no dia 28 de maio, no ginásio do Complexo Dom Aquino, com a premiação dos vencedores nas categorias das modalidades individuais.  Os vencedores de cada modalidade e categoria receberão troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Estaduais e Nacionais.

Os jogos foram administrados e organizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte Turismo, através da Secretaria Adjunta de Esporte/Diretoria de Esporte, com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva.

“Depois de dois anos de pandemia, a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer retoma as Jogos Estudantis Cuiabanos, e vejo uma motivação muito grande tanto dos estudantes da rede púbica, como da rede privada em estar participando desses jogos, que é uma consagração pessoal ou coletiva daqueles que se prepararam para essa grande competição organizada pela Prefeitura de Cuiabá. O nosso trabalho é incentivar cada vez mais a prática esportivas entre os estudantes”, disse o secretário Aluízio Leite.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana