Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro antecipa pagamento do mês de janeiro para a sexta-feira (28)

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

Sempre pautado pela valorização do servidor público municipal, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, determinou o pagamento antecipado da folha salarial de janeiro de 2022 para esta sexta-feira (28).  Por outras 14 vezes, a gestão Emanuel Pinheiro já realizou a quitação da folha antes do último dia do mês trabalhado.

“O pagamento da folha salarial no mês é meu compromisso e faço questão de manter. Na minha gestão, servidor é prioridade. Digo e repito, quem ajuda a construir, a transformar Cuiabá, merece ser valorizado. Por conta da nossa boa gestão fiscal, antecipamos o pagamento e potencializamos o setor econômico, fazendo circular o dinheiro no comércio”, destacou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Desde 2017, os servidores públicos municipais têm a tranquilidade em saber que os proventos serão pagos sem atraso ou escalonamento. Além do salário dos servidores públicos em atividade, a Prefeitura de Cuiabá também mantém em dia o pagamento dos aposentados e pensionistas pela Cuiabá-Prev sempre realizado no dia 25 de cada mês.

Atualmente, o Município possui mais de 16 mil servidores ativos e cerca de 5 mil beneficiários do Cuiabá-Prev. Dessa forma, segunda a Secretaria Municipal de Fazenda, neste mês a folha salarial é de aproximadamente R$ 62 milhões.

“O servidor público é o braço direito de qualquer gestor e isso precisa ser honrado. Uma das formas de fazer esse discurso se valer na prática é tendo esse compromisso com a folha salarial em dia”, finaliza Pinheiro.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

HMC mobiliza equipes para acelerar cirurgias ortopédicas

Publicados

em

Para dar celeridade aos procedimentos cirúrgicos da ortopedia, a Prefeitura de Cuiabá e Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, que administra o Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto Socorro Dr. Leony Palma de Carvalho e Hospital Municipal São Benedito, mobilizaram equipes das duas unidades hospitalares. Aproximadamente 20 procedimentos cirúrgicos da ortopedia foram realizados neste sábado (21). 

A mobilização envolveu em média 50 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros.  No decorrer da semana, novas cirurgias da ortopedia serão realizadas no HMC. A ação foi realizada no Hospital Municipal de Cuiabá, e abrange pacientes do Hospital Municipal São Benedito – HMSB e HMC. 

Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro a celeridade nos procedimentos cirúrgicos foi designada para dar continuidade na assistência aos pacientes. “Minha gestão entende o momento vivenciado por estas famílias, diante do princípio de incêndio no Hospital Municipal São Benedito, havendo a necessidade de evacuação de todos os pacientes. Determinei a organização com urgência das cirurgias ortopédicas, pois não podemos deixar nossa população usuária do Sistema Único de Saúde desassistida”, pontuou. 

“Minha equipe está empenhada e graças a Deus nossos pacientes estão recebendo todos os cuidados necessários. Quanto as cirurgias neurocirúrgicas,  os agendamentos acontecem desde o dia 18 de maio”, lembrou o prefeito. 

Para a mobilização, o diretor-geral Paulo Rós, da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, explica que, o HMC adquiriu vários materiais médico-hospitalares para   acelerar os procedimentos cirúrgicos e desafogar o HMC.

“Com o aumento da demanda advinda do Hospital Municipal São Benedito, estamos trabalhando ainda mais, para que os pacientes não fiquem muito tempo aguardando uma cirurgia ortopédica. Com essa ação, quem ganha é a população”, destacou Rós.

A ação, para dar celeridade aos procedimentos cirúrgicos da ortopedia, iniciou às 07h e encerrou às 19 horas, neste sábado (21). Os pacientes passaram por procedimentos cirúrgicos de prótese de quadril e  correção de fraturas dos ossos dos membros inferiores e superiores, com uso de diversas próteses, placas, parafusos e hastes intramedulares.

O Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto Socorro Dr. Leony Palma de Carvalho – HMC é referência em ortopedia e traumatologia. A unidade atende pacientes da capital e todo o interior do Estado de Mato Grosso. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana