Rondonópolis

Prefeito de Rondonópolis é reconduzido para presidência da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de MT

Publicados

em


Em Assembleia Geral realizada na tarde desta quarta-feira (31), o prefeito José Carlos do Pátio foi reconduzido ao cargo de presidente da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Estado do Mato Grosso (ARIS-MT), que atua na regulação e fiscalização de todas as atividades do setor em Mato Grosso.

Instalada no ano passado, a ARIS atende atualmente os municípios de Rondonópolis, Tangará da Serra, Cáceres e Lucas do Rio Verde, que juntos somam mais de 500 mil habitantes. O evento ocorreu de forma online, com a participação dos prefeitos e de diretores das autarquias de saneamento dos municípios consorciados.

“É uma grande satisfação participar desta construção conjunta buscando o desenvolvimento e o fortalecimento das políticas públicas de saneamento básico para os municípios, visando, através da excelência na prestação dos serviços, contribuir com a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, afirmou o prefeito José Carlos do Pátio.

Segundo ele,  que agradeceu a confiança dos prefeitos que pela segunda vez oferecer-lhe a oportunidade de presidir a ARIS, o desafio agora é trabalhar para consolidar a agência e  buscar a adesão de outros municípios do Estado, visando fortalecer o consórcio cada vez mais.

“A partir do trabalho de consolidação da agência, queremos alcançar os demais municípios mato-grossenses que possuem serviços autônomos de saneamento”, disse Pátio, revelando que agência tem diálogo avançado com os município de Várzea Grande e Nova Mutum.

Durante a assembleia, a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, foi eleita vice-presidente da ARIS. Já o engenheiro sanitarista Wemer Francis, ex-diretor de manutenção do  Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), foi indicado presidente da Diretoria Executiva. Ele terá a missão de fazer os encaminhamentos operacionais e burocráticos para o funcionamento da agência.

Também realizou-se na Assembleia, que contou com o suporte técnico da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), através do advogado Francisco Lopes, a prestação de contas, relato das atividades, bem como os benefícios para os município fazerem parte da ARIS.

Sobre a ARIS

Além de ser responsável pela regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico, a ARIS  poderá oferecer assistência técnica, contábil e administrativa para os integrantes do consórcio.

A agência tem a responsabilidade também de verificar o cumprimento das metas estabelecidas pelos planos municipais de saneamento, fixar e reajustar as tarifas do setor, bem como homologar contratos de prestação dos serviços de saneamento.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Reforma: Vereador reivindica “memorial dos pioneiros” na Praça da Saudade

Publicados

em


Reforma: Vereador reivindica “memorial dos pioneiros” na Praça da Saudade. O vereador Investigador Gerson (MDB) está reivindicando da Prefeitura a construção de um “memorial dos pioneiros” na Praça da Saudade, cuja as obras de reformas estão em fase de licitação e a parte de iluminação já está com os serviços em andamento. “Este memorial seria para homenagear os pioneiros que foram sepultados no antigo cemitério, local que ganhou o nome de Praça da Saudade, que é uma das mais antigas da cidade e traz muitas lembranças de pessoas que tiveram seus entes queridos ali sepultados”, disse o vereador. Para o Investigador Gerson, a Praça da Saudade, sendo revitalizada, se tornará um cartão-postal mais bonito para a cidade, além de ser uma área de lembranças, lazer e recreação para a população. Segundo informado pela Prefeitura de Rondonópolis ao Jornal A TRIBUNA, a Praça da Saudade, no bairro Bom Pastor, será revitalizada com um orçamento da ordem de R$ 1.996.337,77, sendo que a licitação para contratar a empresa que vai executar a obra está marcada para acontecer no próximo dia 20 de maio, às 14 horas, na Sala de Licitações no Paço Municipal. De acordo com a Prefeitura, a obra será conduzida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O projeto prevê a reforma de todo o pavimento do passeio público e calçadas internas da área de convívio, além de construção de mesas de jogos, revitalização paisagística, reforma da quadra de areia e da quadra poliesportiva. A iluminação também será revitalizada, sendo que esta parte já está em andamento.   FONTE: Jornal A Tribuna 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana