Cuiabá

Prefeito de Cuiabá lamenta falecimento de Dona Eurídice Gomes da Silva

Publicados

em


Reproducao

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou o falecimento da dona Euridice Gomes da Silva, mãe da primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

Dona Euridice tinha 78 anos e morreu nesta segunda-feira (03), por conta de complicações da Covid-19. Em julho de 2020, ela ficou internada por cerca de 10 meses em um hospital de São Paulo, após ser infectada com a Covid-19.

Após uma grande batalha, recebeu alta hospitalar, no final de abril, retornando para Cuiabá e continuando o tratamento em casa. Todavia, depois de 10 dias da liberação, foi reinfectada e, infelizmente, não resistiu.

“Nosso maior desejo nesse momento é que a graça, o consolo e o esplêndido amor de Jesus Cristo alcance os familiares e amigos próximos da dona Euridice”, disse o prefeito da capital. 

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Aplicação da 2ª dose da Coronavac será temporariamente suspensa em Cuiabá

Publicados

em

Em relação à segunda dose da vacina Coronavac, a Secretaria Municipal de Saúde informa que:

– Dispõe apenas do quantitativo necessário à aplicação dos pacientes renais, que fazem tratamento nas clínicas de hemodiálise de Cuiabá.

– Diante disso, a aplicação de segunda dose de Coronavac em outros públicos, bem como o funcionamento do polo de vacinação no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ficarão temporariamente suspensos, até que chegue nova remessa do imunizante por parte do governo federal, previsto para ocorrer na terça-feira (18).

– A SMS destaca que vinha reservando a segunda dose dos munícipes, no entanto, detectou perda técnica, uma vez que os frascos que deveriam conter 10 doses estão contando, na verdade, com 9 doses, o que foi observado em todas as regiões do Brasil.

– Além disso, conforme já divulgado, diante da falta da Coronavac em diversas partes do país, mais de 2,5 mil pessoas de outros municípios conseguiram se vacinar em Cuiabá, prejudicando a conclusão do esquema vacinal de quem tomou a primeira dose na Capital.

– A Pasta já solicitou reposição junto ao Estado, tanto das perdas técnicas quanto das doses aplicadas em pessoas de outros municípios, e reforça que vem tomando todas as medidas para garantir a imunização dos cuiabanos.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana