Rondonópolis

Prefeito atende moradores do Sagrada Família e retoma projetos para a região

Publicados

em

A semana de trabalho no gabinete do prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio começou com um encontro com líderes comunitários e alguns moradores do bairro Parque Sagrada Família. Eles foram surpreendidos pela notícia da retomada das obras de drenagem e pavimentação asfáltica de novas ruas do bairro.

A reunião foi agendada pelo recém empossado vereador Idelvamar Menezes, o Nenzão que abriu as falas relembrando das vezes que, quando era líder comunitário e pediu melhorias para outros prefeitos e nunca foi atendido, diferente do que foi com Pátio que, decidiu investir e transformar a vida dos moradores do bairro.

Os moradores tiveram espaço aberto para conversar com o prefeito e sua equipe de secretariado que também participou da reunião. Foi autorizado que seja feita licitação para o rebaixamento da iluminação para colocar luminárias na rua de acesso às chácaras Paraíso, bem como aplicar um novo pavimento asfáltico na via.

“Temos os projetos que estão orçados em cerca de 17 milhões que serão investidos em obras de drenagem, pavimentação asfálticas e também calçadas com acessibilidade”, afirmou o secretário do Infraestrutura do município Vinícius Amoroso. Ele explica que ainda não serão todas as ruas mas boa parte das que estão na parte de baixo da Avenida dos Estudantes.   

“Com a posse do vereador Nenzão, sentimos que agora temos apoio para dar continuidade nos projetos para a região. Ouvimos a comunidade aqui e hoje e isso me deixou estimulado para retomar os trabalhos e levar mais benefícios para o Sagrada Família”, declarou o prefeito José Carlos do Pátio. 

Outra solicitação atendida pelo prefeito foi a abertura de um trecho da avenida W9 ligando dos bairros da região.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Mulheres da zona rural terão atendimento especial com Ônibus Lilás

Publicados

em

O Ônibus Lilás chega em Rondonópolis para levar atendimento até as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar residentes nas aldeias indígenas, quilombolas e assentamentos durante os dias 23, 29 e 30 de junho e 1 de julho.

O veículo equipado com estrutura para realizar diversos atendimentos conta com computadores, impressoras, geradores de energia, cadeiras, copa e banheiro. Entre os serviços prestados há acolhimento de denúncias sobre violação de direitos humanos, atendimento psicossocial, informações sobre direitos, orientações sobre violência doméstica e serviços disponíveis nas redes de proteção e defesa.

Na área da saúde, o município ofertará testes rápidos para hepatite e sífilis, atualização da caderneta de vacinas, consulta médica com solicitação de todos exames preventivos referentes à saúde da mulher.

O cronograma atende a Aldeia Tadarimana na manhã do dia 28 de junho e na tarde do mesmo dia a comunidade da Nova Galileia. No dia 29 durante o período matutino estará na Gleba Rio Vermelho e no período vespertino no Campo Limpo. Durante o dia 30 inteiro atenderá as mulheres no assentamento Carimã e no dia 1 de julho na Vila Naboreiro.

Os atendimentos ocorrem por meio de uma parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) com a Prefeitura de Rondonópolis através da Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde, do Conselho da Mulher, CRAS e outras Secretarias que compõem o município para dar continuidade aos atendimentos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana