Várzea Grande

Lucimar recebe Medalha Honorífica da Força Tática de Várzea Grande

Publicado

A Prefeita de Várzea Grande Lucimar Sacre de Campos, recebeu honraria da Polícia Militar, Medalha Honorífica da Força Tática de Várzea Grande da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, pelos relevantes serviços prestados frente a Prefeitura Municipal de Várzea Grande a corporação, além do apoio e parceria.

O Tenente Cel. Benedito Sérgio de Souza Pinheiro Ferreira 2º Comando Regional  15ª Cia Independente de Polícia Militar – Força Tática / Várzea Grande, foi quem entregou a medalha, no gabinete da prefeita, na manhã desta quinta-feira (19), e disse que Várzea Grande é um dos municípios que a Polícia Militar trabalha de forma integrada com as Forças de Segurança por pertencer a Região Metropolitana, além de ser a segunda maior cidade do Estado.

“O trabalho de integração reflete na melhoria da eficiência na prestação do serviço público. O momento é de unirmos forças para tornarmos mais ágeis e eficientes no combate ao crime. A integração da Guarda Municipal aos nossos trabalhos, está sendo muito importante, cujo objetivo final é a redução dos índices de criminalidade dentro do município”, disse o Tenente Coronel  Benedito Sérgio, incentivando ainda o trabalho integrado entre as instituições de Segurança Pública.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos diz estar honrada com a homenagem e que Várzea Grande é uma cidade que cresce muito e que precisa da presença da Polícia Militar e Civil para estabelecimento da Ordem Pública. E para isso investiu na Guarda Municipal, com equipamentos e capacitações, para que a instituição de segurança municipal pudesse fazer parte e atuar junto com as Forças de Segurança, o que hoje se tornou realidade.

“É um imenso orgulho receber essa homenagem. Sempre trabalhamos em parceria, e na segurança pública não é diferente. Desta forma integrada faz toda diferença no combate à criminalidade e salvando vidas. Ser uma das homenageadas é poder contribuir de alguma forma somando no resultado positivo que a unidade proporciona para Várzea Grande. Agradeço pelo carinho e homenagem, e quero aqui afiançar que a vossa presença no nosso município, faz a diferença no combate a criminalidade e nos proporciona sensação cada vez melhor de segurança no município”, agradeceu a prefeita.

O Mérito foi prestado também ao senador Jayme Veríssimo de Campos. Estiveram na reunião de entrega o secretário de Governo Cel. Alessandro Ferreira da Silva e a secretária de Assuntos Estratégicos, Adriana Corrêa da Costa de Arêa Leão Monteiro, além do assessor de Gestão Cel. Evandro Roxo Medeiros.

 

Comentários Facebook
publicidade

Várzea Grande

Comissão realizará um diagnóstico completo da situação econômica de Várzea Grande

Publicado

A prefeita Lucimar Sacre de Campos e o prefeito eleito, Kalil Baracat, definiram nesta terça-feira, 1º de dezembro, a Comissão de Transmissão de Mandato conforme determina a legislação e que formalizará um relatório de toda situação administrativa e financeira de Várzea Grande, a segunda maior cidade de Mato Grosso.

A Portaria GAB/PREF/PMVG 20/2020 foi encaminhada para publicação no Diário Oficial dos Municipais que circula nesta quarta-feira, 2 de dezembro e dispõe sobre a designação de membros para compor a Comissão de Transmissão de Mandato.

A instituição da Comissão de Transmissão de Mandato, segue Resolução Normativa 19/2016 do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) e garantir aos futuros gestores condições adequadas para assumir o mandato e impedir que haja solução de continuidade nas ações e obras públicas de interesse coletivo.

“Nossa intenção é permitir a melhor e mais eficiente transmissão de informações, dados, números, programas em execução, obras em andamento, pois aqui as coisas são transparentes e o que mais desejamos é que o futuro prefeito Kalil Baracat continue realizando uma gestão que promova Várzea Grande e atenda sua população”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

Já o prefeito eleito, Kalil Baracat de Arruda, sinalizou que a interação com os gestores da equipe da prefeita Lucimar Sacre de Campos, permitirá a sua equipe de governo que as medidas a serem adotadas tenham o menor impacto possível e o melhor resultado esperado, “pois teremos poucas coisas a serem implementadas neste primeiro momento, pois tudo já está andando em conformidade com o que deseja a população. Volto a frisar, o que estiver dando certo iremos continuar e se possível acelerar, o que tem alguma dificuldade ou não estiver dando certo, iremos mudar para atender as necessidades de Várzea Grande e de sua população”, disse kalil Baracat.

Pelo Poder Executivo Municipal de Várzea Grande, a prefeita Lucimar Sacre de Campos indicou os seguintes secretários: Adriana Corrês da Costa Arêa Leão Monteiro (Chefe de Gabinete e Secretária de Assuntos Estratégicos); Lucinéia dos Santos Ribeiro (Gestão Fazendária); Edson Roberto Silva (Planejamento) e Daniela Assis Dias Bites (Administração).

Também fazem parte da Comissão de Transmissão de Mandato, a Procuradora Geral do Município, Sadora Xavier Fonseca Chaves, o Controlador Geral, Kleber Ferreira Ribeiro e o Contador-geral, Luiz Marcel Leon Bordest.

Pela parte da futura gestão foram indicados pelo prefeito eleito, Kalil Baracat, o advogado e ex-secretário de Estado e de Várzea Grande, Gonçalo Aparecido de Barros, o empresário William Cardoso, a técnica Francismeire Pedrosa da Silva e o ex-vereador e ex-secretário municipal, Benedito Gonçalo de Figueiredo, mais conhecido como Dito Loro.

“Como são todos técnicos interessados no melhor para Várzea Grande e com um grande entrosamento, teremos o melhor trabalho e mais eficiente possível na busca de resultados positivos para Várzea Grande”, disse Kalil Baracat.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana