mato grosso

Prédio da CGE passará por desinfecção na segunda-feira (7) à tarde

Publicados

em


O prédio da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, passará por nova desinfecção na segunda-feira (07.12), a partir das 13h30.  Por essa razão, o expediente presencial será suspenso no período da tarde, mas os servidores vão desempenhar suas atribuições na modalidade de home office.

Executada pelo Corpo de Bombeiros, a sanitização será 5ª a ser realizada no prédio da CGE desde o começo da pandemia. A ação integra o Plano de Contingência da Controladoria para a redução dos riscos de contaminação dos servidores e visitantes pelo coronavírus.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Mato Grosso recebe 24 mil doses da vacina AstraZeneca neste domingo (24.01)

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso recebe do Ministério da Saúde, neste domingo (24.01), 24 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. A chegada das doses está prevista para as 9h, em um voo da Azul, no Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande. O imunizante contra a Covid-19 é produzido pelo laboratório indiano Serum.

Conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, este quantitativo será totalmente destinado à aplicação da primeira dose em trabalhadores que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. Portanto, com as novas doses, será possível dar continuidade à imunização de 24 mil profissionais da saúde.

“O Ministério da Saúde orientou que essas 24 mil vacinas sejam utilizadas exclusivamente como primeira dose e prioritariamente destinadas aos trabalhadores da saúde. O Governo Federal segurou parte do estoque para o encaminhamento futuro aos Estados, por isso a estratégia de vacinar mais pessoas neste momento”, esclareceu o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Como este é um imunizante diferente daquele já distribuído, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) irá elencar junto ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems-MT) o público prioritário que integra o grupo de trabalhadores da saúde para a distribuição proporcional aos municípios.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

“O Estado repetirá toda a logística que já foi desenhada para a distribuição das doses da CoronaVac, que engloba o apoio das equipes de segurança”, concluiu o secretário adjunto de Vigilância à Saúde em exercício, Oberdan Coutinho Lira.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana