MULHER
Praticar corrida pode ajudar mulheres a ter orgasmos mais intensos


Incluir o hábito de correr na rotina pode melhorar os orgasmos em mulheres e torná-los mais intensos, mostra um estudo recém-publicado na revista científica International Urogynecology Journal. A conclusão é de pesquisadores da universidade israelense Ben-Gurion, que apontam uma melhor circulação no clitóris e melhor função dos músculos do assoalho pélvico como possíveis explicações.
Conduzido por pesquisadores do departamento de obstetrícia e ginecologia da universidade, o trabalho acompanhou 180 voluntárias que correm de forma amadora, ao menos uma vez por semana, e que não apresentavam diferenças significativas na função sexual. Elas foram divididas na categoria de esforço alto e de esforço moderado, em relação à intensidade da atividade física.
No primeiro grupo, as participantes corriam distâncias superiores a 19 quilômetros por semana, enquanto no segundo, as voluntárias percorriam uma distância inferior à marca a cada sete dias.
Leia Também
O grupo de alto esforço relatou ter orgasmos de maior intensidade em comparação com as mulheres do grupo de esforço moderado, e uma correlação foi encontrada entre a distância de corrida semanal e a intensidade do orgasmo que elas experimentaram. Aquelas que corriam distâncias mais longas foram 28% mais propensas a atingir um melhor orgasmo, que foi um terço mais intenso.
Na conclusão do estudo, os pesquisadores apontaram que “a atividade física de alto esforço pode estar associada à melhora do orgasmo” e que a justificativa pode estar relacionada à “melhor circulação do clitóris” e à “melhor função dos músculos do assoalho pélvico”.
Ao jornal britânico The Sun, a autora principal do estudo, Shanny Sade, disse que, além das explicações descritas na pesquisa, a diferença também pode ser devido a uma “melhor autoestima e imagem corporal, ou uma combinação destes (fatores)”.
Os cientistas acrescentam ainda que, em casos de disfunção sexual, os médicos podem “aumentar a conscientização sobre as vantagens da atividade física e do treinamento e reabilitação dos músculos do assoalho pélvico, que podem melhorar o tônus e a circulação e, portanto, a função sexual”.

MULHER
7 mitos e verdades sobre cabelos


Médica esclarece as principais dúvidas sobre cuidados com os fios
Cuidados com os cabelos é um assunto que desperta muita dúvida na maioria das pessoas. Além disso, também é um tema repleto de mitos e verdades. Para esclarecê-los, conversamos com a Dra. Cristiane Braga, médica especialista em dermatologia, medicina estética e tricologia.
> Saiba como proteger a pele nos dias frios
1. Devo lavar os cabelos com mais cuidado no verão?
Verdade! Os cabelos devem ser lavados com alguns cuidados para evitar o ressecamento excessivo: usar água morna (ou fria, quando possível), usar um xampu para cabelos normais e sempre aplicar um condicionador ou máscara nos fios (exceto no couro cabeludo) para melhorar a hidratação.
2. Água muito quente danifica os fios?
Verdade! Danifica, pois desidrata os fios e, dependendo da temperatura da água, pode até desnaturar suas proteínas. Quando a água está acima de 36°C, ela estimula a produção das glândulas sebáceas , o que pode colaborar para a queda de cabelo, deixá-lo opaco e quebradiço.
3. Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz?
Verdade! Isso acontece porque o couro cabeludo úmido cria um ambiente propício para o crescimento de fungos e bactérias, aumentando a chance do desenvolvimento de dermatite seborreica.
4. Chá de camomila clareia o cabelo?
Verdade! O extrato seco de camomila, presente no chá, possui substâncias clareadoras que em contato com a radiação UV (sol) são potencializadas.
> Cabelos coloridos: veja 4 tendências que não saem da moda
5. O cloro deixa o cabelo esverdeado?
Mito! Na realidade, o cloro provoca uma oxidação do pigmento, deixando-o menos intenso. Nos cabelos loiros pode ficar levemente esverdeado.
6. O sol pode queimar o cabelo?
Verdade! Assim como na pele , a radiação UV também danifica os fios, desnaturando suas proteínas e tornando-os frágeis, ressecados e opacos.
7. Passar abacate nos fios ajuda a hidratar?
Verdade! O abacate possui óleos vegetais que melhoram muito a hidratação dos fios.
Confira mais dicas para cuidar dos cabelos na revista ‘Inspire-se Beleza’
-
artigos4 dias atrás
Caminhos para a prosperidade
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias atrás
Ao ser preso pela PF, pastor afirmou que iria ‘destruir todo mundo’
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Menino de 5 anos morre ao ser deixado pela mãe no carro em dia de 38ºC
-
mato grosso5 dias atrás
Politec identifica uma das vítima fatais de acidente entre caminhões
-
temperaturas6 dias atrás
Inverno começou e promete ser seco e gelado em Mato Grosso
-
mato grosso6 dias atrás
Morre o jornalista Eraldo Lima
-
SUA SAÚDE AQUI6 dias atrás
Atenção: ELA mata em até 5 anos
-
POLÍCIA5 dias atrás
Polícia prende servidor que utilizava do cargo para abusar sexualmente de menores carentes