Rondonópolis

Posto de Saúde do Distrito de Três Pontes está sendo reconstruído pela Prefeitura

Publicados

em


A Prefeitura de Rondonópolis por intermédio do Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está dando sequência ao projeto de resgate, recuperação e reestruturação da infraestrutura física da rede municipal de educação, no perímetro urbano e rural de Rondonópolis.

Uma destas obras de reforma em andamento na zona rural é a do Posto de Saúde (PS) do Distrito de Três Pontes, uma comunidade rural antiga, cuja unidade de saúde há muito carecia de uma reforma geral e já se encontrava em situação degradada. 

Pensando nisso, a Prefeitura incluiu a unidade nesse projeto de reforma/reconstrução e está investindo inicialmente R$ 175.003,32 em recursos públicos do município.

Conforme informações do fiscal da obra, engenheiro João Antonio da SMS, o prazo de execução será inicialmente de 4 meses. Todavia, tudo indica que a obra vai precisar de um aditivo de prazo, pois por conta da forte degradação da estrutura, parte da construção existente não poderá ser aproveitada como previsto na planilha licitada, e terá que ser refeita desde a fundação.

Ainda conforme o fiscal, será feita uma reforma completa na unidade, que vai ser contemplada inclusive, com um pequeno acréscimo na área total do PS, com substituição das esquadrias, da cobertura, do piso e do forro. 

O PS também vai dispor de sala de triagem; sala de preventivo; consultório médico; odontológico, banheiros adequados a PCDs; além de receber novos equipamentos e pintura adequada para cada ambiente; será feita ainda a substituição das peças do banheiro e copa que serão trocadas por novas, seguindo as instruções normativas da RD 50.

A preocupação da administração municipal é garantir melhores condições de saúde a toda a população, seja ela da cidade ou da zona rural, através de uma estrutura moderna, higiênica e adequada as necessidades das demandas de saúde da população. 

Uma das novidades na reforma deste PS, será a ampliação do atendimento em geral, com a oferta de serviços médicos e de odontologia a comunidade de trabalhadores rurais. 

Doravante os moradores não precisarão mais sair da comunidade para serem atendidos na cidade em suas demanda de saúde médico/odontológicas e vão receber atendimento adequado na própria localidade e mais próximo da comodidade dos seus lares.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Pelo WhatsApp, perfil falso se passa por prefeito de Rondonópolis

Publicados

em


Um perfil falso de WhatsApp está se passando pelo prefeito de Rondonópolis, José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé do Pátio. Usando foto do gestor municipal e o número (66) 9 9994-6142, a pessoa que envia o conteúdo inicia conversa com a vítima e tenta aplicar o golpe solicitando depósito de quantias em dinheiro em uma conta bancária.

O mandatário do Executivo de Rondonópolis já está tomando as medidas cabíveis para investigação do golpe. Ele alerta os cidadãos, pede cuidado e atenção a quem receba alguma mensagem com esse teor e orienta para que não façam transferência de qualquer valor. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana