MULHER

Posso fazer escova ou chapinha no cabelo durante a transição capilar?

Publicado


source

Muitas mulheres têm aproveitado que estão passando mais tempo em casa para iniciar o processo de transição capilar e assumir os seus cachos. Embora pareça simples, a transição pode ser bem difícil para a autoestima da mulher, que às vezes recorre às escovas para lidar com o cabelo neste período, mas será que isso prejudica a saúde do cabelo?

A transição capilar é o processo de retirada da química do cabelo
Reprodução

A transição capilar é o processo de retirada da química do cabelo

Cabeleireiro de celebridades como Angélica, Tânia Mara e Vanessa da Matta, Celso Kamura conta que não há problema algum em realizar uma escova no cabelo, mas que o ideal é respeitar a estrutura do seu fio.

“Pode fazer escova sim, só não pode fazer química, porque altera a estrutura do fio. Se ela quiser fazer escova de vez em quando não tem problema, mas o ideal é ela tentar manter a estrutura natural do fio”, ressalta.

O dono do MG Hair, Marco Antonio de Biaggi, acrescenta que, de fato, muitas mulheres recorrem às escovas para lidar com as duas texturas do fio, mas esclarece que o excesso pode prejudicar os fios. “Essa é uma opção que pode danificar os fios cacheados, pois o excesso de calor pode ter um efeito semelhante ao do relaxamento e afetar a textura natural do cabelo”.

Mas, se você ainda não se sente pronta para largar as chapinhas, Biaggi sugere uma alternativa. “É importantíssimo utilizar produtos para proteção, cuidados e hidratação dos fios”, diz.

“Além disso, recomendo a limpeza dos secadores e escovas após o uso, para evitar que quaisquer resíduos de químicas anteriores possam ser transferidos para os fios em transição e danificá-los”, completa.

Apesar de ser a favor do corte radical para quem quer assumir o look natural, Kamura dá algumas dicas que podem ser usadas para reduzir o uso das escovas e encarar melhor esse momento de cabelo com duas texturas — parte ainda com química e parte natural.

“A primeira dica é começar usando produtos específicos para o seu tipo de fio. Outra dica legal é usar o babyliss no dia a dia para manter o cacheado do fio, evitar lavar o cabelo todos os dias, usar óleo nos fios para hidratar”, recomenda.

Umectação com óleo de coco alisa o cabelo?

Em março, a influenciadora Rayza Nicácio contou a suas seguidoras que a umectação frequente com óleo de coco acompanhada de muitas escovas fizeram a textura do seu cabelo mudar, ficando mais lisa. Quanto a isso, os profissionais tem opiniões diferentes, apesar de ambos incentivarem o uso do produto para estimular a hidratação do fio.

“O óleo de coco em si não altera a fibra capilar, ele ajuda a manter a hidratação do fio, mesmo sendo liso ou cacheado. O óleo de coco é maravilhoso para quem tem o cabelo cacheado porque promove a hidratação do fio durante o dia ou à noite”, diz Kamura.

Já Biaggi argumenta que o efeito liso demora para ocorrer, mas ele acontece. “Apesar de ser indicado para controlar o volume dos fios, o óleo de coco é um queridinho de várias mulheres que pode alisar o cabelo de forma gradativa. Escovas em excesso podem danificar a textura dos fios, ainda mais quando acompanhadas pelo uso do óleo de coco.”


Afinal, posso ou não escovar o meu cabelo?

A resposta é sim, afinal, você pode tudo! Mas, é importante que você mantenha os cuidados necessários para que a escova não afete a textura do seu cabelo. “A rotina de haircare (cuidados com o cabelo) pode, por exemplo, ser feita seguindo um cronograma capilar e com o uso de produtos para hidratação e proteção térmica, esse último essencial para quem deseja escovar os fios às vezes”, aconselha Biaggi.

Rayza Nicácio
Reprodução/Instagram

Rayza Nicácio

Kamura sugere ainda reduzir a frequência do uso das escovas e chapinhas, pois caso a estrutura do seu fio seja alterada será necessário recorrer a outros procedimentos. “Só não é legal escovar todos os dias, porque aí sim a estrutura capilar ficará sensibilizada e o cabelo vai demorar para voltar na sua forma original. O que acontece muitas vezes, é que as pessoas que perderam a forma dos cachos, precisam fazer algum procedimento como a permanente, por exemplo, para ter de volta a estrutura cacheada original.”

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

MULHER

Tarot: O mapa da sua mente

Publicado


source

João Bidu

undefined
Renata Prado

Tarot: O mapa da sua mente

O Tarot é uma ferramenta de autoconhecimento que nos permite encontramos mais harmonia e doçura na vida.

Os Arcanos assumem uma sincronicidade e também aspectos por eles emitidos projetando assim em cada uma das cartas no momento em que conectamos com elas.

No momento em que as cartas são dispostas há uma sincronicidade que permite a compreensão da sua psiquê, permitindo que você possa perceber quem é você dentro de cada simbologia apresentada nas imagens arquetípicas, trazendo assim informações de como direcionar a sua vida.

Os Arquétipos são subjetivos e estão no nosso inconsciente individual e coletivo. Eles são aspectos totalmente simbólicos e que, através das cartas ou qualquer outro oráculo trazem informações sobre qual fase da vida nós estamos.

Veja você que o oráculo é muito antigo. Até mais do que a Idade Média. O Tarot  é vivo, é o livro da nossa vida e que apresenta nossas fases e períodos. É profundo e extremamente sábio!

É importante vivenciar cada aspecto de cada lâmina para que você possa se compreender dentro deste conhecimento.

Em um processo terapêutico e o Tarot é muito diferente de uma consulta ou leitura oracular. Aqui trata-se muito mais de você querer adivinhações sobre o seu futuro ou buscar saber se é correspondido, ou se terá aumento salarial. Vai muito além: é uma ferramenta que não segue nenhuma religião ou doutrina, é um estudo e uma ferramenta profunda de autoconhecimento .

As cartas do Tarot te apresentam qual a fase da vida em que você se encontra e também ajuda a compreender aspectos que precisam ser elaborados no sua vida.

Na jornada do herói , a busca é o processo de autoconhecimento e transformação que todos nós devemos ter para evoluir.

Cada carta traz um aspecto.

Segue de forma resumida e superficial, mas convido a cada um de você que tenha interesse que possa buscar compreender de forma profunda.

Veja:

0  Louco:   inocência, amadurecimento

l   O Mago: Coragem, comunicação, recursos disponíveis que você tem a seu dispor;

ll  A Papisa: Sabedoria, intuição, acesso a sua alma;

lll A Imperatriz: A grande mãe, trazer vida às ideias;

Vl O Imperador: Liderança, autonomia, segurança;

V O Papa: O grande sábio, a conexão com seu mestre 

Vl Os Enamorados: As paixões, os sentimentos, as dúvidas;

Vll Os Carros: Estar com as rédeas da própria vida;

Vlll Justiça: Dois pessoas, duas medidas, ser justo consigo e com os outros;

lX  Eremita: Sabedoria interior, velho sábio, se conectar com seu interior;

X  A Roda da Fortuna: alinhar-se aos ciclos da vida destino;

Xl  A Força: Coragem, dominar os instintos

Xll Enforcado: Estagnação, e rebeldia por si, falta de ação;

Xlll A Morte: Deixar ir; cortar o que não está bom;

XlV Temperança: Temperar, equilibra-se;

XV  Diabo: Intensidade e desejos; 

XVl A Torre: Desapego; nada nos pertence, olhar para espiritualidade;

XVll A Estrela: Reconhecer e despertar os seu valores a partir do seu ideal;

XVlll Lua: Intuição, sombras;

XlX Sol: Criação e despertar;

XX Julgamento: Renascimento para uma nova história;

XXI Mundo: Integrar-se, realizar-se.

Este maravilhoso oráculo vem para ajustar e retirar de seus olhos o véu e ver aquilo que que você precisa compreender e entender quem é você na sua história!

Se você quer realmente saber como encontrar equilíbrio e harmonia na sua vida, estabeleça o compromisso com a sua história e busque pelo autoconhecimento.

Caso contrário, continuará acreditando que a vida é um eterno contos de fadas e você simplesmente é um personagem dela.

TEXTO:  Renata Prado | Psicanalista e Taróloga

INSTAGRAM: @renataprado.terapeuta

LEIA TAMBÉM:  

  • Tarot: Como essa ferramenta pode ser usada para a espiritualidade
  • Saiba como ter sua confiança inabalável!
  • Como cuidar da sua energia e conseguir atrair prosperidade
  • Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Polícia

    ENTRETENIMENTO

    MATO GROSSO

    Agronegocio

    Política Nacional

    CIDADES

    Mais Lidas da Semana