mato grosso

Posse de Sério Ricardo no TCE-MT foi muito prestigiada

Publicados

em

Fotos: Thiago Bergamasco | TCE-MT

O conselheiro Sérgio Ricardo foi reintegrado ao cargo no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) em cerimônia realizada no gabinete da Presidência, na tarde desta segunda-feira (25/10), com a presença de parlamentares da esfera federal e estadual, membros da Corte de Contas e representante do Governo do Estado.

Ao assinar o termo de posse o conselheiro fez questão de expressar sua felicidade em voltar ao TCE-MT e ressaltou a presença dos como conselheiros, parlamentares e membros do Executivo.

“Hoje é um dia muito feliz, é daqui para frente. Vou continuar sendo o conselheiro aplicado, justo, trabalhador, comprometido com esse Tribunal e com o desenvolvimento e crescimento de Mato Grosso. Sou uma pessoa preparada para estar aqui, para dar resultados, sou um homem de resultados, sou um agente público de resultados para sociedade e para população. Vou continuar aqui, junto com meus companheiros de trabalho, com os demais conselheiros, trabalhando por Mato Grosso, pela orientação dos gestores, vereadores, secretários. Nosso papel é orientar para que o gestor possa mais com o pouco que tem e é a essa ideia que me somo com meu retorno ao tribunal”, declarou o conselheiro.

Sério Ricardo também destacou a importância da presença massiva de parlamentares, especialmente da Assembleia Legislativa. “Demonstra que estamos todos imbuídos do mesmo objetivo. Especialmente a presença da Assembleia Legislativa, demonstra o respeito ao Tribunal e prestígio a mim, pois foi de lá que eu vim, fui indicado por unanimidade”.

Conforme o conselheiro José Carlos Novelli, justiça foi feita. “O conselheiro Sérgio contribui demais para a instituição e para que possamos colocar esse Tribunal cada vez mais próximo da população e dos gestores públicos, por meio da orientação, e é a partir daí que teremos gestores mais eficientes, eficazes e efetivos na condução da administração pública mato-grossense. Era o que faltava para montarmos um timaço e atender todo o anseio da população mato-grossense”.

Já o senador Wellington Fagundes lembrou que agora o TCE-MT está recomposto em sua plenitude. “Com esse retorno, o Tribunal volta a funcionar na sua plenitude e quem ganha é Mato Grosso e a população acima de tudo. É um Tribunal técnico- político, formado por pessoas com experiência para julgar as contas daqueles que estão lá na ponta e, principalmente, para orientar.”

Para a deputada estadual Janiana Riva, o retorno de Sérgio Ricardo fortalece o Tribunal como um todo, enquanto agente fiscalizador, com seu Pleno formado por todos os conselheiros indicados pela Assembleia Legislativa e legitimados a ocuparem seus cargos.

“A Assembleia fica muito feliz e satisfeita em ver o retorno de todos os conselheiros e espero que o Tribunal continue fazendo esse trabalho maravilhoso que desempenha junto aos gestores, auxiliando, fiscalizando, acompanhando, orientando. É esse o anseio da Assembleia e é por isso que escolheu todos os nomes que estão aqui hoje, com a certeza que eles são os melhores para estarem aqui dentro do Tribunal e ajudarem o estado”, pontuou a deputada.

O deputado estadual Wilson Santos, por sua vez, chamou a atenção para o aumento na qualidade do trabalho executado pelo TCE-MT, reconhecido nacionalmente por sua atuação. “O Parlamento se sente satisfeito porque seus representantes estão de volta, após investigação rigorosa e provações profundas, para reassumirem suas funções e continuarem fazendo deste Tribunal um dos mais aplaudidos e respeitados do país.”

O termo de reintegração foi assinado pelo vice-presidente do TCE-MT, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, sendo que também prestigiaram o evento os conselheiros Antonio Joaquim e Valter Albano, os deputados estaduais Eduardo Botelho, Elizeu Nascimento, Paulo Araújo e Sebastião Rezende, bem como o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado.

Com o retorno de Sérgio Ricardo, determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), deixa o Pleno o auditor substituto de conselheiro em substituição, Luiz Carlos Pereira.

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Seduc divulga vencedores do concurso cultural Leituras da Minha Terra

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou, nesta segunda-feira (06.12), a lista dos vencedores do concurso cultural “Leituras da Minha Terra”, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) que disponibilizou exemplares de obras literárias aos estudantes da rede estadual de ensino.

O Concurso Leituras da Minha Terra tem por objetivo divulgar e valorizar a literatura mato-grossense, bem como incentivar a produção cultural dos alunos. Os alunos apresentaram projetos nas categorias Conto, História em Quadrinhos e Vídeo.

Foram mais de 4,5 mil votos na escolha dos três melhores trabalhos nas categorias conto, história em quadrinhos e vídeo. Os finalistas e seus respectivos professores ganharão um smartphone.

Um total de 168 trabalhos foi aceito, de escolas de 36 municípios, para concorrer ao título de ‘melhores produções culturais’. E assim, como a riqueza cultural e pluralidade literária, o resultado final do concurso revelou o talento de estudantes de diferentes regiões de Mato Grosso. A entrega da premiação está prevista para o início do ano letivo de 2022.

Confira abaixo a lista dos vencedores por categoria:

CONTOS

1° LUGAR           

CONTO: O TEMPO E O SEU TEMPO, ESTUDANTE: KAUANA LOUISE MAZIERO DIELL, ORIENTADOR (A):  MARIA SOCORRO, ESCOLA: E.E WILSON DE ALMEIDA – NOVA OLÍMPIA. TOTAL DE VOTOS: 90.

2° LUGAR

CONTO: UM FUTURO TEDIOSO, ESTUDANTE: THIAGO MORAIS DA CONCEIÇÃO, ORIENTADOR (A) ELIANE BRITO, ESCOLA: E. E. ANDRÉ ANTÔNIO MAGGI – IPIRANGA DO NORTE. TOTAL DE VOTOS: 88.

3° LUGAR

CONTO: O ÚLTIMO AMOR, ESTUDANTE: KATIELY ALVES JUSTINO, ORIENTADOR (A) CLAUDEMIR FERREIRA DE CARVALHO, ESCOLA: EE LUDOVICO DA RIVA NETO – ALTA FLORESTA. TOTAL DE VOTOS: 86.

QUADRINHOS

1° LUGAR

QUADRINHO: PEDRO DOBEMFAZPARTE EM – DEUS E SUAS DORES, ESTUDANTE: GULILHERME DE SOUSA BEZERRA, ORIENTADOR (A) JANICE DESTACIO, ESCOLA: ESCOLA ESTADUAL PADRE TIAGO – MIRASSOL D’OESTE. TOTAL DE VOTOS: 55.

2° LUGAR

QUADRINHO: PICOLEZEIRO, ESTUDANTE: IGOR FERREIRA COSTA, ORIENTADOR (A) RENATA DE MELO SOUZA, ESCOLA: ESCOLA ESTADUAL NILZA DE OLIVEIRA PIPINO – SINOP. TOTAL DE VOTOS: 46.

3° LUGAR

QUADRINHO: UM AMOR NÃO CORRESPONDIDO, ESTUDANTE: KETHINEY CRISTINA BRENTANO LIMA, ORIENTADOR (A) ALINE, ESCOLA: E.E TANCREDO NEVES – NOVA NAZARÉ. TOTAL DE VOTOS: 42.

VÍDEOS

1° LUGAR

VÍDEO: DITINHO E O PEIXE, ESTUDANTE: ISADORA JOVANA DE SOUZA POLIDORIO, ORIENTADOR (A) ANTONIO MARLON DE LIMA FERREIRA, ESCOLA: E. E CORONEL ANTÔNIO PAES DE BARROS – COLÍDER, TOTAL DE VOTOS: 372.

2° LUGAR

VÍDEO: SIRIRI EM VÁRZEA GRANDE, ESTUDANTE: MARCOS GUILHERME GODOY DE ALMEIDA, ORIENTADOR (A) CELI MINAS NOVAS, ESCOLA: E.E MILITAR TIRADENTES TEN CEL PM LOUIRSON RODRIGUES BENEVIDES – VÁRZEA GRANDE, TOTAL DE VOTOS: 252.

3° LUGAR

VÍDEO: A FILHA DA OUTRA, ESTUDANTE: SUÉLLY LAUANY BATISTA CAMPOS, ORIENTADOR (A) VANESSA SIMÕES, ESCOLA: ESCOLA ESTADUAL 29 DE JUNHO – PARANATINGA, TOTAL DE VOTOS: 123.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana