tce mt

Porto dos Gaúchos e Diamantino recebem parecer favorável às contas de governo

Publicados

em


Clique para ampliar

Os municípios de Porto dos Gaúchos e Diamantino receberam parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo, exercício de 2019, por unanimidade do Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), na sessão plenária remota do dia 18.

Conforme análise do relator, conselheiro interino Luiz Carlos Pereira, os gestores dos dois municípios foram zelosos ao aplicar os recursos na área da Saúde e da Educação, obedecendo aos percentuais mínimos constitucionais.

No caso do município de Porto dos Gaúchos, as despesas com pessoal foram realizadas em consonância aos limites estabelecidos na Lei Complementar n.º 101/2000, com exceção daquela relativa ao Poder Executivo, que atingiu 54,85% da Receita Corrente.

“Contudo, diante da performance do gestor em reduzir de modo considerável tais despesas em relação ao exercício anterior, sigo o opinativo ministerial e abrando a gravidade desta irregularidade”, sustentou o relator.

Por unanimidade da Corte de Contas, foi aprovado parecer prévio favorável às contas de governo de Porto dos Gaúchos e recomendado ao Poder Executivo que reduza o percentual de autorização para abertura de créditos adicionais para o máximo de 15% na elaboração da Lei Orçamentária para os próximos exercícios. (Clique aqui e confira o vídeo completo do julgamento)

A Corte de Contas do TCE-MT também emitiu parecer prévio favorável às contas anuais de governo do município de Diamantino, do exercício de 2019, com a mesma recomendação ao chefe do Poder Executivo, para que reduza o percentual de autorização para abertura de créditos adicionais. (Clique aqui e confira o vídeo completo do julgamento)

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Propaganda

tce mt

Conselheiro Antonio Joaquim é nomeado ouvidor-geral do TCE-MT

Publicados

em


Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT
Clique para ampliar

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, nomeou, no Diário Oficial de Contas (DOC) desta sexta-feira (26), o conselheiro Antonio Joaquim para desempenhar as funções de ouvidor-geral da Corte de Contas a partir de 1º de março.

Antonio Joaquim foi reintegrado ao cargo na segunda-feira (22), em cumprimento à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com o retorno, o conselheiro substituto Isaías Lopes da Cunha deixou o Pleno e o cargo de ouvidor-geral, conforme prevê a Constituição Estadual.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana