Cuiabá

Ponte sobre o Córrego do Moinho é levantada e município trabalha na construção de uma nova via

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

A criação de uma nova rota de mobilidade urbana, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a iniciativa privada, avança em mais uma etapa. A obra de infraestrutura está em execução e abrange o levantamento de uma ponte sobre o Córrego Moinho e também a criação de uma via ligando a Avenida B (fundo do Tia Nair) com a Rua Martin Pescador, no Residencial Maria de Lourdes. 

A ponte de concreto faz parte de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Obras Públicas e a construtora Ginco, possui cerca de 36 metros de extensão e está praticamente concluída, restando apenas o aterramento das cabeceiras e a instalação do sistema de iluminação. A estrutura é composta ainda por pista dupla e espaço exclusivo para o tráfego de pedestres e ciclistas.

Paralelamente, a Secretaria também atua nas atividades de construção da rede de drenagem de águas pluviais e terraplanagem da nova avenida. O novo corredor de mobilidade urbana será responsável por facilitar o acesso dos milhares de moradores de bairros como Jardim Universitário, Jardim Imperial, Residencial Maria de Lourdes, Recanto dos Pássaros, entre outros da região Leste, à Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores).  

“Nossa previsão é de que neste segundo semestre a obra seja concluída e liberada para o uso da população. É mais uma rota sendo criada e, automaticamente, uma melhoria no trânsito da Capital. Isso faz parte do planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro, que tem sempre trabalhado para estabelecer parcerias que gerem benefício ao cidadão”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

MAIS MELHORIAS

Também por meio de parceria com a iniciativa privada, a Prefeitura de Cuiabá trabalha para entregar mais três corredores de mobilidade urbana aos condutores da Capital. Neste momento, está em execução a construção de novas vias que interligam a tradicional e extremamente movimentada Avenida República do Líbano à região do Centro Político Administrativo.

Os trabalhos têm como ponto de partida duas ruas que se encontram com a grande avenida. O primeiro acesso inicia na Rua Síria e finaliza nas proximidades da rotatória da Avenida Dr. Hélio Ribeiro, que faz conexão com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e com o Parque das Águas. Neste local, o processo de revestimento da pista com a massa asfáltica já foi iniciado e avança ao longo do percurso.

O segundo acesso parte da Rua Afeganistão e segue dois diferentes caminhos. Por meio de um deles, o condutor poderá chegar de forma mais célere à Avenida Dr. Hélio Ribeiro, na altura da rotatória da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Também pela Afeganistão, será possível chegar na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. Todas essas obras também estão planejadas para serem entregues até o fim de 2021.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Nota Oficial – Prefeito Emanuel Pinheiro irá recorrer de medidas judiciais por contratação de 259 servidores

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

Sobre a apuração do Ministério Público Estadual, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, esclarece:

– Ao contrário do que vem sendo maldosamente propagado, a instauração de inquérito em questão pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), não aponta desvio de valores. A investigação averigua denúncia de contratação excepcional de 259 (duzentos e cinquenta e nove)  servidores para Saúde no ano de 2018 em detrimento de realização de concurso público; 

 – Na manhã desta terça-feira (19), equipes do MPE encontram-se cumprindo mandado de busca e apreensão nas salas do chefe de gabinete do Prefeito e da secretária-adjunta de Governo. 

– O expediente no Palácio Alencastro transcorre normalmente, excetuando-se nos dois locais em que as equipes do MPE concentram os trabalhos; 

– Por considerar desproporcionais e midiáticas, o prefeito Emanuel Pinheiro informa que irá recorrer das medidas desferidas pelo poder judiciário.

– Reitera que está à disposição das autoridades para esclarecimentos dos fatos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana