POLÍCIA

Policial civil de MT é medalhista de ouro em campeonato nacional

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

O policial Leandro Furtado Rezende, lotado na Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Mato Grosso, conquistou o primeiro lugar na categoria Master 4, peso meio pesado, no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Esportivo 2020.

O evento nacional ocorreu neste final de semana, em Caieiras, região metropolitana da grande São Paulo (SP), e reuniu atletas competidores de vários estados.

Durante os três dias de torneio, o investigador de polícia demonstrou o seu talento em  artes marciais, derrotando adversários também treinados para disputar o campeonato brasileiro de Jiu-jitsu deste ano.

Leandro Rezende pratica artes marciais na modalidade Jiu-jitsu há 31 anos, sendo que há 22 anos foi batizado na categoria faixa preta.

Condecorado com a medalha de ouro pelo primeiro lugar na categoria Master 4, peso meio pesado, Leandro falou da felicidade pela vitória obtida com dedicação, comprometimento, além do esforço físico e suor. Perdendo na luta final de sete a zero, e faltando apenas 15 segundo, o investigador de polícia finalizou o oponente.

“Iniciei o dia de quinta-feira (22), participando de uma operação policial e trabalhando até as 21 horas na GOE. Na madrugada de sexta-feira embarquei para São Paulo. Consegui algumas horas para descansar e logo às 13 horas fui para a cidade de Caieiras, onde mesmo cansado e ainda exausto, competi saindo como campeão”, completou ele.

O policial civil agradeceu os colegas da GOE pelo incentivo, em especial ao delegado da unidade Ramiro Mathias Queiroz e o chefe de operação EdCarlos da Silva Campos por acreditar na sua capacidade e, principalmente, por apoiar as participações em campeonatos fora do estado.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

PM identifica suspeitos e apreende droga e arma de fogo em Querência

Publicado


Policiais militares da 19ª Companhia de Querência (a 945 km de Cuiabá) prenderam na madrugada desta terça-feira (24.11) um homem e apreenderam um adolescente por tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.

A denúncia descrevia que a dupla seria membro de uma organização criminosa. Em diligência, os policiais identificaram os suspeitos que estavam em uma motocicleta. Foi iniciado o procedimento e solicitado ordem de parada, não obedecida.

Durante o monitoramento, os dois homens estavam e alta velocidade colocando a própria vida e de outras pessoas em risco. Depois de alguns quilômetros em fuga, eles pararam e foram abordados.

O adolescente carregava 59 pedras de crack prontas para venda. O piloto tinha na cintura uma faca de mesa e um alicate. A motocicleta Honda Biz estava com queixa de roubo. Os policiais ainda foram na casa do homem e encontraram um pistola calibre 22, com quatro munições.  

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana