POLÍCIA
Policiais resgatam idoso que sofria maus-tratos de cuidadora

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam em flagrante, nesta terça-feira (21.06), uma mulher, de 59 anos, por maus-tratos contra um idoso, de 79 anos, no bairro Jardim São Luiz, no município de Cáceres (221 km de Cuiabá).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada, via Ciosp, pois havia um idoso sendo vítima de maus-tratos em sua própria residência. A suspeita, sobrinha da vítima, era cuidadora home-care.
Os policiais então se deslocaram até o endereço e foram informados pela prima do idoso que a vítima sofre agressões físicas e psicológicas por parte da suspeita, que também não o alimenta corretamente.
Ela ainda relatou à Polícia Militar que nesta terça-feira presenciou a suspeita empurrar o idoso que caiu ao chão. A mulher ainda disse que a suspeita tem acesso a aposentadoria da vítima.
Os policiais então foram até a casa e viram que o local estava fechado. Após chamar por diversas vezes, a vítima saiu apresentando um forte odor de urina. Em seguida, compareceu a suspeita se apresentando como responsável do idoso. Os policiais fizeram uma varredura no interior da casa e um dos quartos que continha geladeira, fogão e alimentos estava trancado.
O idoso confessou ser vítima das agressões. Por estar debilitado e apresentando fraqueza, não pode ser encaminhado à delegacia e ficou aos cuidados da testemunha. Já a suspeita foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

POLÍCIA
Dois jovens são assassinados violentamente em Cáceres

Por João Arruda | Cáceres
A população de Cáceres, a 210 quilômetros a oeste de Cuiabá, assistiu na tarde desta sexta-feira (01.07), mais dois assassinatos.
Os jovens Gabriel Dimas da Silva, de 21 anos e Rubens José da Silva Brito, 23 anos, foram executados a tiros na estrada vicinal na região do Ribeirão Piraputanga, nos arredores da área urbana de Cáceres.
Não há maiores informações sobre as causas, fontes do meio policial, limitaram dizer através de “informes ” que ambos trabalhavam como diaristas num abatedouro de reses que funcionam naquela região.
Os corpos foram encontrados ao lado da Motocicleta que a dupla utilizava para o transporte até o trabalho, sem documentos. A identificação se deu na Polícia Técnica anexa ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania- Cisc.
Com mais esse duplo homicídio os moradores da cidade fronteiriça, assiste perplexa o assombroso número de vítimas, numa guerra sangrenta que até mesmo às autoridades das forças de segurança pública admitem estar fora do controle.
As mortes ocorrem até mesmo com sol a pino, não um ponto dos quadrantes do município imune aos assassinatos.
Em recente entrevista a imprensa de Mato Grosso o coronel Alexandre Mendes, atual comandante Geral da Polícia Militar, admitiu que Cáceres está no meio de uma disputa violenta travada por duas facções criminosas, que se rivalizam desde os presídios até o subterrâneo das organizações que atuam na aquisição, introdução e revenda de cocaína, decorrente, principalmente da Bolívia que possui extensa fronteira e, que tem em escala industrial a matéria prima da droga extraída das folhas de coca e transformada em pasta base, orçada, segundo fontes policiais, em R$ 7 mil cada quilo, lá no território boliviano ao ser internada no Mato Grosso o valor dobra.
-
mato grosso4 dias atrás
UTIs de Mato Grosso voltam a lotar; 91% dos pacientes não tomaram todas as doses da vacina
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Ministério da Educação corta R$ 619 milhões de colégios e universidades federais
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrás
O que se sabe sobre a morte de 46 pessoas dentro de caminhão
-
caceres5 dias atrás
Ministro do STF recua e mantém despejo de 23 famílias na região da Serra do Moquém
-
cultura4 dias atrás
MT Escola de Teatro abre processo seletivo para contratação de professores de teatro
-
Rondonópolis4 dias atrás
Rondonópolis é apontada como uma das 5 melhores cidades de Mato Grosso para se viver
-
caceres7 dias atrás
Ipês Roxos “espocam” nas serras de Mato Grosso
-
Cuiabá2 dias atrás
Oktoberfest Louvada está de volta e traz Barão Vermelho