POLÍCIA

Policiais civis cumprem mandados contra autores de crimes de violência doméstica

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá cumpriu na manhã de terça-feira (15.09), com apoio de equipe da Deddica, um mandado de prisão contra um homem que descumpriu medida protetiva contra a ex-companheira. O mandado foi deferido pela Vara da Violência Doméstica da Capital. 

No mês de junho deste ano, o suspeito descumpriu a medida protetiva e cometeu os crimes de lesão corporal e injúria com a ex-companheira.

A vítima já havia registrado um boletim de ocorrência, em abril, por injúria e ameaça e foi solicitada a medida protetiva.

Durante o cumprimento do mandado, na região do bairro Três Barras, a vítima, que já havia retomado o relacionamento com o suspeito, passou a ofender os policiais e também dificultou a saída do autor da residência, na tentativa de impedir o cumprimento da prisão do suspeito. Além disso, mesmo após exigir acompanhar o suspeito até a unidade policial, ela ameaçou e desacatou a equipe policial.  

Diante do flagrante de desacato e resistência, a mulher recebeu voz de prisão da autoridade policial. Após a lavratura do flagrante e por se tratar crimes cujas penas somadas excedem dois anos, ela foi encaminhada à penitenciária feminina Ana Maria do Couto, em Cuiabá.  

Mandado de busca

Também nesta terça-feira, equipe da Delegacia da Mulher de Cuiabá cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um homem suspeito por crime de violência doméstica. Na residência, no bairro Jardim Imperial, a equipe policial, coordenada pelo delegado Cláudio Freesz, apreendeu uma pistola PT 938, 24 munições calibre 380 e um distintivo da Polícia Federal.

O mandado foi expedido pela 2ª Vara da Violência Doméstica da Capital.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Policiais de Jangada recuperam dois veículos e identificaram um dos suspeitos

Publicado


Policiais militares do Núcleo de Jangada (a 80 km de Cuiabá) recuperaram nesta quinta-feira (1º.10), dois veículos com queixa de roubo e identificaram um dos suspeitos.

Os agentes foram informados que uma família foi rendida e roubada quando chegava a sua chácara localizada na comunidade rural de Tira Barro. As vítimas contaram que dois homens armados os mantiveram em cárcere enquanto roubavam a propriedade e levaram dinheiro, alguns objetos e o veículo da família, uma caminhonete Toyota Hilux prata.

Pelas características físicas passadas, um dos suspeitos foi identificado e caracterizado no boletim de ocorrência.  

Em diligência pela região com auxilio da equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), foi visualizada a caminhonete roubada foi vista seguindo sentido comunidade de Raizama. Dando cobertura na ação criminosa estava em veículo Ford Eco Sport branco.

Em perseguição, as equipes chegaram até a comunidade de Olho D’Água onde a caminhonete roubada foi abandonada. No mesmo local estava um veículo Honda Civic preto, sem as quatro rodas e com queixa de roubo ocorrido no dia 21 de maio deste ano.

Ainda nas proximidades, os policiais encontraram uma placa de uma caminhonete Mitsubishi L-200 Triton, roubada em agosto desde ano, na cidade de Acorizal.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana