POLÍCIA

Policiais auxiliam conselheiros tutelares na condução de crianças a abrigo devido à situação de risco

Publicados

em


Na manhã desta terça-feira (26.01), policiais militares do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), junto com conselheiros tutelares encaminharam quatro crianças, sendo três meninas e um menino a um abrigo.  

A medida judicial determinava o acolhimento dos menores por estarem vivendo em situação de risco, em uma propriedade no Assentamento Chico Mendes, zona rural da cidade.

Durante o procedimento, as crianças disseram terem sido deixadas pela mãe e o padrasto que tinham ido à cidade para fazerem compras. As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.  Uma quinta criança, um menino não estava na casa, segundo os irmãos ele estaria morando com padrinhos que não foram identificados e localizados.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Policiais civis de Confresa apreendem carvão vegetal sem licença ambiental

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Municipal de Confresa (1.260 km a nordeste de Cuiabá) apreenderam nesta quarta-feira (14) dezenas de sacos de carvão vegetal, que estavam sendo descarregados em um supermercado da cidade.

Os policiais abordaram a pessoa que fazia a descarga dos 86 sacos de carvão e questionaram  a nota fiscal do produto. O responsável, de 45 anos, alegou aos investigadores que não tinha documento e nem licença ambiental para exploração de produto de origem vegetal.

Os sacos de carvão foram apreendidos e o responsável encaminhado à Delegacia de Confresa, onde foi autuado por crime contra a flora, conforme artigo 46 da Lei Ambiental, que é vender, expor à venda, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal, sem licença.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que será encaminhado ao Juizado Especial.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana