POLÍCIA

Polícia prende homem de 56 anos por abuso sexual contra adolescente de 12 anos

Publicados

em

Raquel Teixeira

Um homem de 56 anos foi preso nesta quinta-feira (10.06) pela equipe da Polícia Civil em Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá) por estupro de vulnerável.

A prisão temporária foi decretada pelo juízo da Comarca de Aripuanã, após a instauração de inquérito pelo delegado Jean Paulo Nascimento para apurar o crime cometido contra uma adolescente de 12 anos.

A equipe da Delegacia de Aripuanã apurou que o investigado manteve relações com a adolescente entre fevereiro e março deste ano.

Por ser menor de idade, a garota passará por depoimento especial, conforme prevê a Lei 11.431/2017. O delegado explica que o inquérito já foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário.

Durante o ano passado, Mato Grosso registrou 1.142 ocorrências de estupro de vulnerável (vítimas abaixo de 14 anos ou em situação de vulnerabilidade). Neste ano, entre os meses de janeiro e abril, os números de estupro de vulnerável alcançaram 331 ocorrências. Os números são da Superintendência do Observatório de Segurança Pública da SESP e incluem ocorrências registradas pela Polícia Civil e Polícia Militar.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Veículo suspeito de estar envolvido em tentativa de homicídio é apreendido em Novo São Joaquim

Publicados

em


Uma equipe do 2º Batalhão de Novo São Joaquim (a 485 km de Cuiabá) apreendeu nesta quinta-feira (17.06), um veículo VW Space Fox prata, por suspeita de estar envolvido em uma tentativa de homicídio, ocorrido na terça-feira (15), na cidade de Campinápolis. Um homem de 43 anos foi conduzido à Delegacia.

No dia do crime, moradores notaram que proxímo da vítima, um homem, estava um carro com as mesmas caracteríticas. 

Em diligência, os policiais perceberam que o Space Fox seria o mesmo da denúncia no registro da ocorrência. O motorista estava na companhia de mais três pessoas. O homem alegou que a vítima seria seu ex-cunhado e afirmou ter encontrado com ele, mas o teria deixado no terminal rodoviário na cidade de Nova Xavantina. 

Ele negou estar envolvido na tentativa de homicídio, porém, não explicou o motivo do veículo ter sido visto no local do crime.O homem e o carro foram entregues na delegacia da cidade. 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana