POLÍCIA
Polícia prende avô que abusou sexualmente de neta e de outras crianças

Um avô, investigado por abusar sexualmente da própria neta e de outras crianças da família teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (6.10), após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos de Criança e do Adolescente (Deddica).
O homem, de 59 anos, estava com o mandado de prisão preventiva decretado pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá pelo crime de estupro de vulnerável na forma majorada.
As investigações iniciaram em abril deste ano, após a vítima, atualmente com 13 anos de idade, escrever uma carta para os pais, relatando os abusos praticados pelo avô. Segundo as informações, os fatos que ocorriam de forma reiterada, iniciaram em 2021, quando a menor tinha apenas 8 anos de idade. A irmã mais velha da vítima também sofreu com os abusos praticados pelo avô quando menor de idade.
Para garantir que não seria descoberto, o suspeito ameaçava a vítima, dizendo que se o pai dela descobrisse, o mataria e consequentemente seria preso pelo crime.
O inquérito policial instaurado na Deddica identificou cinco vítimas do suspeito, todas com menos de 13 anos de idade e do núcleo familiar do investigado, configurando crime de estupro de vulnerável na forma majorada em razão da continuidade delitiva.
Diante dos fatos, foi representado pelo mandado preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido na manhã desta segunda-feira (06), pelos policiais da Deddica, em seu local de trabalho, em Várzea Grande.
Após ter o mandado de prisão cumprido, ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

POLÍCIA
Policiais militares salvam bebê de 15 dias engasgado com leite materno em Cuiabá

Policiais militares do 3º Batalhão salvaram um bebê recém-nascido, de 15 dias de vida, vítima de um engasgamento, na madrugada desta quinta-feira (9.10), em Cuiabá. Os policiais realizaram diversas manobras e reanimaram a criança, que estava engasgada com leite materno.
Os policiais militares finalizavam o registro de uma ocorrência, no bairro Planalto, quando ouviram um grito de socorro feito pela mãe da criança, em estado de choque, que estava do lado de fora da unidade solicitando ajuda para salvar o recém-nascido.
Os policiais encontraram a mãe em desespero, devido ao bebê que estava desacordado e sem respirar. Em seguida, o 3º Sargento Weverton Silva Santana iniciou os procedimentos de primeiros socorros para a desobstrução das vias aéreas da criança, utilizando a Manobra de Heimlich.
Enquanto isso, a equipe composta pelo pelo 1º Sargento Wanderley Soares da Silva, 2º Sargento Paulo Padilha Nogueira e os 3º Sargento Luiz Henrique Coutinho Eloi, prestavam apoio para acalmar a mãe e preparavam a viatura para deslocamento.
Após os procedimentos feitos pelo sargento, o bebê reagiu com um vômito e chorou, voltando a respirar. Em seguida, a equipe conduziu a criança e a mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Morada do Ouro.
No local, a equipe médica prestou os atendimentos necessários e confirmou a estabilidade do recém-nascido, que recebeu alta posteriormente.
Fonte: PM MT – MT
-
cultura7 dias atrás
Sesc Arsenal recebe Palco Giratório com três espetáculos gratuitos
-
esportes7 dias atrás
Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir
-
esportes5 dias atrás
Cuiabá recebe 2ª Etapa do Estadual de Taekwondo e seletiva para Copa do Brasil
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
Flotilha humanitária a Gaza é interceptada por Israel; brasileiros estão entre os capturados
-
cultura4 dias atrás
“Piano Gente” leva arte e inclusão a escolas públicas de Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Deputado Diego Guimarães acompanha obras do BRT e sugere teletrabalho para servidores
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
Brasil alerta para intoxicação por metanol: 48 casos sob investigação
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Tangará da Serra recebe primeira audiência pública da ALMT que trata da concessão da Energisa