POLÍCIA
Polícia Militar prende suspeito de invasão à residência e furto em Barra do Garças
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem após invadir e furtar uma residência, na cidade de Barra do Garças, na tarde desta terça-feira (2.12). O suspeito foi detido em flagrante com uma mala contendo objetos pessoais de uma família.
De acordo com o boletim de ocorrência, a moradora relatou que estava dentro do quarto quando ouviu um barulho vindo da sala. Ao verificar, ela encontrou um homem dentro da casa, carregando uma mochila.
A vítima gritou por socorro, momento em que o suspeito tentou fugir saltando o portão, mas caiu ao chão e largou a mochila. O homem correu para a rua e conseguiu fugir até ser visto por uma testemunha, que percebeu a movimentação suspeita e ligou para a Polícia Militar.
Com base nas informações repassadas, a equipe iniciou buscas pela região e localizou o indivíduo, que foi detido sem resistência próximo a um ginásio desportivo da cidade.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências legais.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende homem condenado a mais de nove anos por estupro de vulnerável
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (2.12), um homem condenado à pena de nove anos e quatro meses de reclusão, pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2009, em Poconé. À época, a vítima tinha oito anos de idade.
A prisão foi realizada em cumprimento ao mandado de prisão definitiva, decorrente de sentença judicial transitada em julgado, expedida pela Vara Única de Poconé.
O crime
O estupro foi praticado em 13 de outubro de 2009. À época, a mãe da vítima, uma menor de oito anos de idade, compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Poconé, informando que um vizinho, um homem de 54 anos, estaria ofertando balinhas, chicletes e dinheiro à criança para que ele pudesse tocar nas partes íntimas da menor.
O fato teria sido descrito pela própria menor, após ser questionada pela mãe de que forma ela estava conseguindo dinheiro, doces e guloseimas.
Assim que a Polícia Civil tomou ciência do fato, foi aberto inquérito policial para investigar o caso. Após 16 anos, o investigado foi condenado pelo crime previsto no art. 217-A do Código Penal brasileiro (Decreto-Lei nº 2.848/1940), em que criminaliza o estupro de vulnerável, definindo o crime como a conjunção carnal ou a prática de ato libidinoso com menor de 14 anos.
A tipificação é automática, pois a lei considera a vítima menor de 14 anos como vulnerável, mesmo que a conduta não envolva violência ou grave ameaça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásTJMT manda soltar ‘barão do ouro’ acusado de lavar dinheiro para facção
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásSentenças transitam em julgado e jornalista e publicitário que tentaram extorsão contra conselheiro iniciarão a cumprir pena de reclusão
-
esportes7 dias atrásGrêmio vira sobre o Palmeiras em confronto eletrizante
-
esportes7 dias atrásFlamengo empata com Atletico e adia festa pela conquista do Brasileirão
-
esportes5 dias atrásFluminense implacável faz goleada humilhante no São Paulo
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrásExpectativa de vida do Brasileiro atinge novo recorde de 76,6 anos, aponta IBGE
-
esportes4 dias atrásSantos vence o rebaixado Sport, deixa o Z4 e ganha fôlego no Brasileirão
-
esportes4 dias atrásVasco goleia o Internacional em noite diluviana e se garante na Série A do Brasileirão






