POLÍCIA

Polícia prende quadrilha e recupera arsenal de armas de fogo furtado em propriedade rural

Publicados

em

Em ação integrada entre o 22º Batalhão e a Força Tática do 15º Comando Regional, a Polícia Militar prendeu, na tarde de ontem (01.12), três suspeitos por furto à uma propriedade rural na cidade de Peixoto de Azevedo. Na ação criminosa, os indivíduos, que já possuíam passagens por roubo, furtaram espingardas, revólveres e rifles, além de centenas de munições de diversos calibres.

Acionada via 190, a PM se deslocou até uma propriedade rural, onde teve acesso às imagens de câmeras de monitoramento e identificaram os suspeitos, que haviam subtraído quatro armas de fogo e diversas munições e carregadores.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, reconhecendo o alto poderio dos armamentos em posse dos suspeitos, os militares solicitaram apoio às demais guarnições do 22º BPM e da Força Tática do 15º CR, que com o auxílio da Polícia Penal de Peixoto de Azevedo conseguiram obter as qualificações dos indivíduos, que tinham passagem criminal por roubo, e a localização dos mesmos.

As equipes se deslocoram até a casa de dois dos suspeitos, no bairro Liberdade, onde prenderam a dupla e apreenderam dois revólveres calibre 38, além de 21 munições.

No momento em que os policiais militares estavam saindo de uma das residências, o terceiro suspeito passou na rua com sua motocicleta e, ao avistar os militares, empreendeu fuga. A guarnição iniciou o acompanhamento do indivíduo, que desobedeceu as ordens de parada, mas acabou sendo abordado. Aos policiais, ele relatou que os demais itens do furto estavam em sua residência, no Bairro Jerusalem, onde a PM se deparou com um quarto envolvido. Ao notar a presença dos policiais, o homem conseguiu fugir pela janela da residência, dispensando um carregador de pistola com 17 munições.

Em buscas pela imóvel, foram localizadas (no forro da casa); duas espingardas (calibre 20 e calibre 32), carregadores, uma balança de precisão, quatro porções de maconha e uma porção de pasta base.

O material foi apreendido e os suspeitos detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia. A Polícia Militar segue em busca do quarto suspeito envolvido no crime.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

PM prende três homens e frustra entrada de objetos e drogas na PCE

Publicados

em


Policiais militares do 24º BPM frustraram a entrada de diversos objetos que seriam jogados na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, e prenderam três homens, nesta quinta-feira (27.01). Na ação, foram apreendidos um drone, 10 celulares, porções de substância análoga a maconha e cocaína, e outros objetos diversos.

Por volta de 14h, a equipe policial recebeu solicitação de apoio, sobre a situação onde um drone estaria jogando objetos para dentro da unidade. No local, um dos suspeitos havia sido detido pela equipe da Polícia Penal. Com o suspeito, os policiais encontraram uma mochila com celulares, além de seus carregadores, e porções de maconha e cocaína.

Em diligências, a equipe visualizou outros dois suspeitos com mochila nas costas adentrando uma região de mata. Os policiais do 24º BPM ligaram o drone da unidade, realizaram varreduras para localizar a dupla, e viram os homens subindo em uma árvore e saindo do local, deixando as mochilas.

Os suspeitos se aproximaram de um veículo Gol prata, foram cercados pelos policiais e receberam voz de prisão. Uma parte da equipe se deslocou até a árvore onde a dupla ficou por algum tempo, retiraram as mochilas que os homens deixaram penduradas e encontraram um drone e baterias para o objeto, celulares, fones de ouvido, facas e outras porções de drogas.

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi recolhido pelos policiais e encaminhado para à Central de Flagrantes, assim como os suspeitos que foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Disque-Denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana