POLÍCIA

Polícia Militar discute fortalecimento das ações internas de prevenção à violência doméstica

Publicados

em


Na tarde desta sexta-feira (07.05), aconteceu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá, uma reunião para discutir o fortalecimento das ações internas de prevenção à violência doméstica.  

O subchefe de Estado Maior Geral da Polícia Militar, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, a corregedora geral Francyanne Siqueira Chaves, a coordenadora de Polícia Comunitária e Diretos Humanos tenente-coronel Emirella Martins e o coordenador de Assistência Social tenente-coronel Diego Tocantins, discutiram a adoção de novas diretrizes no trabalho de prevenção, identificação, assistência e apuração dos casos de violência domésticas.

Também foram tema da reunião as medidas administrativas e disciplinares impostas aos integrantes dessa instituição militar que praticarem violência dessa natureza.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Homem é preso em flagrante depois de ameaçar ex-namorada durante atendimento à vítima na Polícia Civil

Publicados

em

A equipe da Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande prendeu nesta quinta-feira (05.08) um homem de 31 anos por ameaçar reiteradamente a ex-namorada.

A vítima, de 22 anos, procurou a Delegacia da Mulher de Várzea Grande e informou que estava sofrendo perseguição constante do ex-namorado, de quem se separou há meses. Mesmo bloqueando o número de celular dele, o suspeito continuava a lhe encaminhar mensagens com teor ofensivo e ameaçador.

Nesta quinta-feira, o homem tornou a telefonar para a vítima, por volta de 11h, e a ameaçou de morte dizendo que enfiaria ‘uma bala na cabeça’ dela. Depois, por volta de 13 horas, quando ela já estava na delegacia, ele telefonou novamente e a xingou de cadela, fato presenciado pela delegada Mariell Antonini Dias.

Como havia a ameaça de morte e o autor dos crimes demonstrava inconformismo com a decisão da mulher em terminar a relação, a delegada determinou diligências a fim de localizá-lo e prendê-lo. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameça e injúria no âmbito da violência doméstica e familiar, conforme a Lei 11.340/2006.

Com a conclusão do procedimento policial, o autor será encaminhado à audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana