agua boa
Polícia localiza cadáver enterrado em quintal de residência e prende três pessoas
A Polícia Militar prendeu um homem e duas mulheres suspeitos pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, nesta sexta-feira (7.11), em Água Boa. Na ação, os policiais militares localizaram o corpo de uma pessoa que estava enterrado em uma cova rasa, na residência dos suspeitos.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 16º Batalhão de PM recebeu informações do setor de inteligência sobre uma vítima de homicídio que havia sido enterrada no quintal de uma casa, no bairro Setor Cristalino.
Os policiais foram ao endereço informado na denúncia e encontraram duas mulheres que, questionadas sobre o fato, negaram toda a situação, mas que apresentaram divergências nos depoimentos. Após serem perguntadas novamente, uma suspeita revelou ter visto seu marido fazer um buraco no quintal da casa, não sabendo informar com precisão a data.
A mulher também revelou que seu marido trabalhava em uma fazenda, para onde os militares se deslocaram. Na propriedade rural, o homem foi abordado, sendo verificado que ele possuía mandados em aberto pelos crimes de estupro de vulnerável e porte ilegal de arma.
O suspeito foi indagado sobre o possível corpo enterrado no quintal da sua casa. Primeiramente, o homem negou a situação, mas após alguns minutos afirmou que havia cometido o crime de homicídio contra uma pessoa e que teria enterrado ela no quintal.
Diante das informações repassadas, os policiais solicitaram apoio de maquinário específico e desenterrou o corpo na casa, acionando a Polícia Judiciária Civil e Politec para trabalhos de perícias. A suspeita é que o corpo seja de um homem que está desaparecido há cerca de quatro meses, o que será confirmado após exames periciais.
Por fim, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. O caso está sob investigação da Polícia Judiciária Civil.
agua boa
Futuro vereador é preso em operação contra o crime organizado em Mato Grosso
O empresário e suplente de vereador de Água Boa, Renato Locatelli (MDB), conhecido como “Renatin do Arroz”, que tomaria posse em Água Boa nesta sexta-feira (31.10) foi um dos alvos da “Operação Clausa Porta”, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (30.10). A ação, que cumpriu 24 ordens judiciais entre mandados de prisão e busca e apreensão, visa desarticular facções criminosas e o tráfico de drogas na região.
A operação mobilizou cerca de 70 policiais e resultou na prisão de cinco pessoas em Água Boa, além da formalização da prisão de outros seis indivíduos que já se encontravam detidos em presídios. Duas pessoas também foram autuadas em flagrante, uma por posse ilegal de arma de fogo e outra por tráfico de drogas. Contudo, o que mais repercutiu foi a prisão de um dos alvos que estava prestes a assumir um cargo eletivo no município.
O delegado Danilo Rodrigues, responsável pelas investigações na Delegacia de Água Boa, destacou a importância da ação: “As investigações seguem em andamento e a Polícia Civil segue empenhada em combater o avanço das organizações criminosas na cidade de Água Boa, especialmente impedindo que pessoas ligadas a organizações criminosas ocupem cargos em instituições importantes do município.”
Detalhes da Operação “Clausa Porta”
As investigações tiveram início em 2023, quando a Polícia Civil de Água Boa identificou um grupo criminoso atuante no tráfico de drogas e outros delitos na região. Com base nas provas reunidas, o delegado Rodrigues representou pelas ordens judiciais, que foram deferidas pela Justiça e cumpridas na manhã de hoje.
Os mandados de busca e apreensão foram executados em 11 endereços em Água Boa, um em Nova Xavantina e outro em Ribeirão Cascalheira. As equipes de apoio contaram com policiais de Canarana, Nova Xavantina, Querência, Ribeirão Cascalheira e Cocalinho, demonstrando a amplitude do trabalho integrado.
O nome da operação, “Clausa Porta”, que significa “Porta Fechada” em latim, simboliza a barreira que a Polícia Civil busca levantar contra a criminalidade no município, especialmente contra a infiltração do crime organizado em setores estratégicos da sociedade. A prisão do futuro vereador sublinha a gravidade da ameaça e a determinação das forças de segurança em combatê-la.
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT4 dias atrásMauro Mendes nomeia Ricardo Almeida com novo desembargador do TJ-MT
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrásLula envia Projeto de Lei Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT4 dias atrásConfira os percursos de 5 km e 10 km da 7ª Corrida do Judiciário
-
esportes6 dias atrásFlamengo goleia Sport no Maracanã e assume liderança provisória do Brasileirão
-
esportes5 dias atrásSão Paulo quebra sequência do Vasco e vence em São Januário, sonhando com G6
-
Educação4 dias atrásSeduc reforça papel do Assistente de Educação Especial no atendimento a estudantes com deficiência
-
cultura4 dias atrásFlor Ribeirinha encanta Times Square e leva o Siriri de Mato Grosso ao coração de Nova York
-
cultura4 dias atrásProjeto Piano Gente encanta escolas rurais de Cuiabá com arte e memórias afetivas





