POLÍCIA

Polícia impede furto a agência bancária e prende dois homens e uma mulher

Publicados

em

Policiais militares da Força Tática do 12º Batalhão frustraram uma tentativa de furto a uma agência bancária, na última segunda-feira (20.09), no município de Ipiranga do Norte. A ação rápida da PM resultou na apreensão de diversas ferramentas. Dois homens e uma mulher foram presos em Sorriso. Os policiais seguem em diligências na busca de mais integrantes da quadrilha nesta terça-feira (21).

Durante a madrugada, os policiais foram acionados por um funcionário da agência bancária do município. O comunicante relatou à equipe da PM, que havia perdido toda a comunicação do sistema de segurança do estabelecimento bancário.

Os policiais foram até o local e o gerente abriu a agência para que fosse realizada a checagem no interior do banco. Durante a verificação, a polícia localizou um furo no forro de gesso próximo ao cofre.

A PM mobilizou mais equipes policiais e cercou a região em busca dos suspeitos. Na ação, a polícia apreendeu ferramentas utilizadas pelos suspeitos para furtar a agência, como alicates, furadeiras de impacto, 28 discos de esmerilhadeiras, chaves de fenda grande, extensão de fio, corda, marreta, pés de cabra dentre outros materiais.

Foi constatado pela Polícia Militar que os suspeitos arrombaram a sala e desligaram o servidor do sistema de segurança do banco. Uma manta térmica foi utilizada pelos criminosos para tentar bloquear o sinal do sistema de segurança.

A equipe da Polícia Militar conseguiu recuperar as imagens das câmeras da agência e segue em diligências em busca dos suspeitos de participarem da tentativa de furto. Durante as diligências em Sorriso, os policiais identificaram que um dos suspeitos havia comprado ferramentas em loja de matérias de construção no último sábado (18), e que ele aparece nas imagens da tentativa de furto ao local.

O carro utilizado pelo suspeito para ir à loja também era o mesmo veículo que apareceu sondando a frente da unidade da PM, horas antes do crime na agência. O homem foi preso e logo em seguida, após obter mais informações a PM prendeu mais outro suspeito e uma mulher, na região do Bairro São José II, em Sorriso.

Na ação, os policiais apreenderam uma mochila de um dos suspeitos presos contendo armas de fogo, munições e porções de maconha. Os dois homens confessaram o crime, os suspeitos foram entregues para a Polícia Judiciária Civil. A PM segue em diligência atrás dos demais suspeitos do crime.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Envolvido em roubo a motorista de caminhão é preso pela Polícia Civil

Publicados

em

Por Raquel Teixeira

Um suspeito envolvido em um roubo a um motorista de caminhão foi preso nesta sexta-feira (26.11), em Sinop, após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município.

No início da madrugada de 04 de outubro deste ano, dois homens, armados com uma faca,  renderam o motorista de uma empresa de cargas, que estava estacionado em frente a empresa de transportes. Ele dormiu no veículo esperando amanhecer o dia para descarregar os produtos.

Mesmo rendido, o motorista foi ameaçado de morte a todo momento. Os criminosos disseram à vítima que iriam descarregar a carga em uma região. Depois, foram até outro bairro de Sinop para pegar um segundo motorista e conduzir o caminhão.

Durante o trajeto, o criminoso que conduzia o caminhão perdeu o controle da direção ao realizar uma curva e caiu com o veículo dentro de uma vala de escoamento de água. Em virtude do acidente, a dupla criminosa fugiu e abandonou o caminhão e a vítima, que foi socorrida por terceiros.

Após 30 dias de investigações, a equipe da Derf identificou os dois suspeitos, que foram reconhecidos pela vítima.

O delegado Paulo César Brambila Costa responsável pelo caso, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos suspeitos. Um deles, de 22 anos, foi localizado no bairro São Cristóvão, em Sinop, e encaminhado à delegacia para formalização do mandado de prisão decretado pela 1a Vara Criminal.

As diligências seguem para localizar o segundo investigado pelo roubo.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana