POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal reprime invasão de terras no Amapá

Publicados

em


Macapá/AP – Na manhã desta sexta-feira, 26/2, a Polícia Federal, em ação que contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), deflagrou a operação Retomada*. O objetivo é cumprir determinação judicial para remoção de pessoas em um assentamento ilegal dentro de área de preservação permanente.

O local fica no entorno da Rodovia AP 070, na capital do estado do Amapá. Ao todo, 15 policiais federais participaram da operação que, além de remover as pessoas ali instaladas irregularmente, ainda cumpriu dois mandados de busca e apreensão. Os trabalhos realizados hoje tiveram início a partir de denúncias feitas aos órgãos de fiscalização.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de invasão de terras públicas e de destruir ou danificar floresta nativa com proteção e conservação previstas em lei. A pena somada para esses delitos pode chegar a quatro anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

Instagram: policiafederalamapa

 [email protected]

www.pf.gov.br

 (96) 3213-7500

***Retomada refere-se ao ato da deflagração da operação policial para repelir a ocupação ilegal.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra Operação Buriti e apreende mais de 600 kg de maconha

Publicados

em


Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, com apoio da PMDF e PMGO, no sábado (17/4) a Operação Buriti, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável pelo fornecimento de grande quantidade de drogas para região do Distrito Federal e entorno. Foram presos quatro indivíduos e apreendidos aproximadamente 620 quilos de maconha, 735g de cocaína e cinco veículos.

Após intenso trabalho de investigação, os policiais federais identificaram quatro homens e os abordaram na região de Águas Lindas, em Goiás. Após revistarem os veículos, os policiais encontraram centenas de tabletes de maconha e um tablete de cocaína.

Os envolvidos foram encaminhados à Superintendência Regional de Polícia Federal no Distrito Federal – SR/DF e responderão por tráfico interestadual de drogas, com pena de até 25 anos de prisão.

Esta é a maior apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal no ano de 2021, no Distrito Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal

Contato: (61) 2024-7557

[email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana