POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal realiza extradição na Ponte Internacional da Amizade, fronteira do Brasil com Paraguai

Publicados

em


Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal executou uma extradição nesta quarta-feira (7/4). Nas primeiras horas da manhã de hoje, na Aduana Brasileira da Ponte Internacional da Amizade, um comboio da Polícia Nacional do Paraguai entregou um preso às autoridades brasileiras, cuja extradição solicitada pela República Federativa do Brasil, foi deferida pela Corte Superior de Justiça do Paraguai.

O preso, dado como foragido no Brasil desde 2009, foi capturado em solo paraguaio a partir da inclusão de seu nome na Lista Vermelha de procurados internacionais da INTERPOL (RED NOTICE) em 2018. Aguardou, encarcerado no Paraguai, a conclusão de seu processo de extradição.

Após ser recebido pela Polícia Federal, seguiu escoltado até o Aeroporto Internacional das Cataratas, onde embarcou em aeronave operacional da PF, com destino à cidade de Pelotas/RS.

Em solo brasileiro, estará à disposição da Justiça Criminal de Jaguarão/RS, onde deve cumprir pena pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e combinado com o crime de estelionato.

O indivíduo era contumaz na prática dos crimes, fazendo-se passar por funcionário das companhias de eletricidade e internet, simulando visitas técnicas para chegar ao interior de residências e furtar valores em espécie, joias e folhas de cheques. Após a consumação dos furtos, mediante fraude, utilizava as folhas de cheque para efetuar compras no comércio da região de Jaguarão/RS.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45)3576-5515

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e BPFRON apreendem cerca de 15 caixas de cigarro paraguaio

Publicados

em


Guaíra/PR – Nesta quarta-feira (5/5), durante patrulhamento na Zona Rural de Guaíra, equipe policial avistou movimentação típica de contrabandistas. Quando da abordagem policial a um porto clandestino, foram localizadas cerca de 15 caixas de cigarro paraguaio.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra-PR.

Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana