POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal prende peruano procurado pela Interpol

Publicados

em

São Paulo/SP. A PF localizou e prendeu nesta quinta-feira, 4/8, um estrangeiro procurado pela INTERPOL e foragido da justiça do Peru. O homem é acusado de homicídio praticado com arma branca. A pena para esse crime pode chegar a 20 anos de prisão.

A prisão se deu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, a partir de representação do Escritório Central Nacional da INTERPOL no Brasil. Agora, ele permanecerá à disposição da Justiça aguardando os trâmites relativos ao processo de extradição.

A Polícia Federal é a representante no Brasil da INTERPOL, que é uma organização intergovernamental composta por 195 países membros e atua firmemente para evitar que o país se torne refúgio fugitivos internacionais.

Comunicação Social da PF em São Paulo

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandados de prisão para extradição contra dois chilenos no Rio de Janeiro

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ – Na manhã desta terça-feira (16/08), dois mandados de prisão preventiva para extradição foram cumpridos contra dois chilenos, por motivos distintos, na cidade do Rio de Janeiro.

O primeiro preso teve sua localização e prisão realizadas pela INTERPOL/PF/RJ, em ação conjunta com policiais militares do Núcleo de Inteligência da UPP Santa Marta (PMERJ). O foragido foi encontrado na comunidade Cerro Corá, no bairro do Cosme Velho, Zona Sul do Rio.

Sua esposa também foi detida pelos policiais, em razão de mandado de prisão emitido contra ela pela justiça brasileira.

O preso estava na Lista de Difusão Vermelha da Interpol pela prática do crime de homicídio, que pode resultar em uma condenação de até 15 (quinze) anos de prisão.

O segundo chileno que teve pedido de extradição expedido em seu nome já encontrava-se preso na Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (SEAP/RJ), por crimes julgados pela justiça brasileira.

No entanto, o estrangeiro foi alvo de um pedido de prisão preventiva para extradição em decorrência de uma condenação de três anos pelo crime de receptação na justiça chilena, além de também responder a processos penais pelo crime de furto qualificado.

Ambos chilenos permanecerão custodiados no Rio de Janeiro até sua extradição para o Chile.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana