POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal prende integrantes de facção criminosa

Publicados

em


Recife/PE – A Policia Federal, com apoio da Polícia Militar da Bahia, prendeu três suspeitos em uma residência situada em Tamandaré/PE.

A ação ocorreu em razão de mandados de prisão expedidos pela Vara Especializada em Organizações Criminosas de Salvador contra um casal integrante da cúpula de facção criminosa atuante no bairro de Amaralina, em Salvador/BA. O terceiro preso, também líder da facção, tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal em Pernambuco. Este último também estava de posse de um tablete de cocaína e foi preso em flagrante por tráfico drogas, cujas penas podem chegar a 15 anos de reclusão.

No imóvel utilizado pelos envolvidos, foram apreendidos dois veículos que eram usados nas atividades criminosas. Outras 11 pessoas que estavam na casa no momento da abordagem policial, sendo algumas comprovadamente integrantes de grupos criminosos, foram ouvidos e liberados. Eles serão objeto de investigações para verificação do nível de participação nos crimes da organização criminosa. A participação como integrante de organização criminosa caracteriza o crime previsto no artigo 2° da Lei 12.850/2013, com penas de 3 a 8 anos de reclusão.

Todos tiveram suas prisões preventivas confirmadas. Os dois homens foram encaminhados para o COTEL e a mulher para Presídio Feminino do Recife.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Fone: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal recebe jato E175 da Embraer

Publicados

em


Brasília/DF – A Polícia Federal recebeu nesta quarta-feira (08/12) o primeiro de dois jatos E175, que começara a operar em breve no país. O evento, realizado no hangar da Coordenação de Aviação (CAV) da Polícia Federal em Brasília, contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, do advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal, do presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, do diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino, entre outras autoridades.

A introdução do E175, um jato moderno e eficiente, permitirá ampliar ainda mais o escopo das principais missões da Polícia Federal, como o deslocamento de agentes para operações de combate ao crime organizado, transferência de detentos, movimentação de equipamentos e cargas.

A parceria entre Embraer e Polícia Federal tem mais de 15 anos, desde a entrada em operação dos dois jatos ERJ 145 a partir de 2006, ambos ainda em operação na Polícia Federal. Assim como as aeronaves atuais, o E175 também poderá ser utilizado em apoio às demais forças de segurança do país, sendo um ativo que incrementa não apenas as operações da Polícia Federal, mas de toda a esfera de segurança pública do Governo Federal.

Por se tratar de uma aeronave que operou previamente no Reino Unido, antes de ser entregue à Polícia Federal o E175 passou por inúmeras adequações na OGMA, uma empresa do Grupo Embraer, em Portugal, onde recebeu toda manutenção para retorno à operação, atualização para cumprimento dos requisitos operacionais do Brasil além da nova pintura. O segundo jato E175 para a Polícia Federal será entregue em 2022.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61) 2024-8142

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana