POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal intercepta encomenda contendo cédulas falsas no sul do Rio Grande do Sul

Publicados

em


Santa Vitória do Palmar/RS – A Polícia Federal interceptou, nesta segunda-feira (26/4), uma encomenda suspeita enviada para uma residência na cidade de Santa Vitória do Palmar, no sul do estado.

Com autorização judicial, policiais federais realizaram a abertura da remessa enviada pelos Correios, ocasião em que foram encontradas 101 cédulas falsas de R$ 20 cada, totalizando a quantia de mais de R$ 2 mil em dinheiro falsificado.

A ação foi decorrente de investigação em curso, em que são apurados fatos correlatos, como a introdução de moeda falsa em circulação nos estabelecimentos comerciais da região.

O destinatário das notas já está identificado. O suspeito deverá responder pelo crime previsto no art. 289, § 1º, do Código Penal, punido com pena de reclusão, de três a doze anos, e multa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Vitória do Palmar e Chuí

Fone: (53) 99148-0838

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Operação Cara & Coroa investiga retirada ilegal de moedas antigas em sítio arqueológico no Pará

Publicados

em


Belém/PA – A Polícia Federal deflagrou hoje (23/6) a Operação Cara & Coroa, que teve como objetivo a busca de moedas antigas encontradas por escavadores não autorizados no município de Colares/PA.

As moedas, caracterizadas como bens da União, são datadas da época do Brasil Império e são consideradas patrimônio histórico nacional. O local onde foram coletados os artefatos foi demarcado como sítio arqueológico pelo IPHAN.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 9ª Vara Federal Ambiental e Agrária da Justiça Federal do Pará. As moedas foram apreendidas nas residências dos alvos.

Confirmada a hipótese criminal, a referida conduta se enquadra como usurpação de bens da União, crime previsto no Art. 2, § 1 da lei 8176/91 c/c art. 62 da lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de detenção, de um a cinco anos e multa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

Contato: (91) 3214-8029 / 984222396
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana