POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal deflagra Operação Sabazius no combate ao delito de contrabando no MS

Publicados

em


Campo Grande/MS – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou hoje (4/5) a Operação Sabazius, com a finalidade de aprofundar investigação referente ao combate ao delito de contrabando de bebidas alcoólicas.

Estão sendo cumpridos, no total, de 6 mandados de busca e apreensão, sendo 4, em Ponta Porã/MS e 2, em Campo Grande/MS, contando com a participação de 7 servidores da Receita Federal e 25 Policiais Federais.

O esquema criminoso investigado consiste na obtenção de benefícios fiscais através da reinserção no território nacional de bebidas alcoólicas (especialmente cervejas) que haviam sido exportadas ou, ainda, na mera simulação de exportação dessas mercadorias que permanecem e são comercializadas em território nacional.

A investigação iniciou-se, em 6 de dezembro de 2020, com a apreensão de um grande carregamento de cerveja, que deveria ser destinado à exportação, mas estava sendo transportado de Ponta Porã/MS com destino a Campo Grande/MS.

Destaca-se que em razão da atual crise de saúde pública, foi adotada logística especial de prevenção do contágio com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Contato: (67) 3368-1105

[email protected] / www.pf.gov.br

***O nome da Operação faz referência ao Deus da cevada e da cerveja, segundo a Mitologia Grega.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende casal por tráfico de drogas em Epitaciolândia/AC

Publicados

em


Epitaciolândia/AC – A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Civil e o GEFRON, realizou nesta sexta-feira (14/5) a apreensão de cerca de 4 kg de cocaína.

Durante fiscalização de rotina na BR 317, km 251, sentido Xapuri, foi realizada a abordagem de um táxi com três passageiros. Dois passageiros oriundos de Petrolina/PE demostraram bastante nervosismo e, mediante fundadas suspeitas, houve a verificação das bagagens.

Foram encontrados na bagagem de mãos do casal quatro tabletes de entorpecentes que, após teste preliminar, indicou se tratar de cocaína.

Os envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia e responderão por tráfico de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana