POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal deflagra operação para combater falsificação de cédulas falsas em 10 Municípios de 9 Estados

Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, nos dias 18 e 19 /1, a Operação REBOTE FAKES 5. A ação tratou da realização de fiscalizações em encomendas remetidas por meio dos Correios e transportadoras, nas quais havia cédulas falsas que seriam distribuídas em 10 cidades de 9 Estados da Federação.
A ação foi realizada nos municípios de Senhor do Bonfim/BA, Cedro/CE, Rio Grande/RS, Maringá/PR, Rorainópolis/RR, Lagoa da Prata/MG, Ananindeua/PA, Saquarema/RJ, Feira de Santana/BA e São Francisco de Assis/RS. Foram realizadas as prisões de 10 indivíduos e a apreensão de 13 encomendas com cédulas falsas, no total.
A Operação teve o trabalho conjunto com a Diretoria de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e algumas transportadoras. Foi apreendido um significativo número de encomendas contendo cédulas falsas em seu interior. Os valores em moedas falsas apreendidas são de aproximadamente R$ 50 mil em valor nominal.
A Polícia Federal, desde o ano de 2019, apreendeu aproximadamente 15 milhões de reais em cédulas falsas, nas ações de combate às falsificações de moeda. Em razão da situação de pandemia causada pelo Corona vírus, foi adotada logística especial de preservação do contágio com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: 61 2024-8142

POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal apreende cocaína em casco de navio

Vila Velha/ES – A Polícia Federal apreendeu, nesta quarta-feira (26/5) cerca de 235 quilos de cocaína, que estavam escondidos sob o casco de um navio, atracado num porto privado localizado na Bahia de Vitória.
O cargueiro onde a droga foi encontrada seguiria do Espírito Santo com destino à Europa, sem atracar em outro porto do Brasil.
Tripulantes do cargueiro perceberam a aproximação de uma pequena embarcação durante a madrugada e comunicaram ao capitão, que acionou a Polícia Federal. Os policiais então seguiram para o porto e decidiram realizar uma busca completa no navio encontrando a carga de drogas no compartimento sob o caso, conhecido por “Sea Chest”.
Foi possível identificar e retirar cinco pacotes com aproximadamente 45 quilos de cocaína cada um. Em razão da complexidade deste tipo de busca, os trabalhos foram realizados com o apoio de mergulhadores especializados.
Toda a droga encontrada e apreendida foi levada para pesagem oficial e confecção dos laudos periciais necessários. Agora a Polícia Federal segue investigando para identificar todos os envolvidos nesse episódio.
Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Telefones: (27) 3041-8051/8029
-
artigos7 dias atrás
Concentração de renda e pobreza no Brasil
-
cultura7 dias atrás
Secel prorroga para dia 31 o prazo de inscrições dos editais da Cultura
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrás
Lula e Janja se casam em São Paulo; uso do celular foi vetado aos convidados
-
Mato Grosso6 dias atrás
Frio intenso faz gear em Mato Grosso; veja vídeo
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
“Não sou papagaio de pirata. Minha candidatura será pautada pelo meu trabalho”, defende Neri Geller
-
SUA SAÚDE AQUI7 dias atrás
Doenças inflamatórias intestinais crescem 15% ao ano
-
Cuiabá4 dias atrás
Construção da ponte do Contorno Leste evolui e alcança as etapas de compactação das cabeceiras
-
cultura5 dias atrás
Museus estaduais têm programação especial e gratuita ao público