POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal deflagra ação contra o tráfico de drogas

Publicados

em

Belo Horizonte/MG. A Força Tarefa de Segurança Pública – FTSP – coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Militar, Civil e Penal, deflagrou na manhã desta terça-feira, 28/6, a Operação Terceiro para desmantelar organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e precursores químicos e a lavagem de dinheiro decorrente destes ilícitos.

A operação se iniciou com a descoberta de um esquema de corrupção no qual o alvo principal, por meio de seu advogado, corrompeu equipe policial que havia flagrado um de seus laboratórios de processamento de drogas instalado na cidade de Ribeirão da Neves/MG. As investigações revelaram o pagamento de suborno de mais de meio milhão de reais para a soltura de um comparsa e a devolução da carga apreendida.

Também foi descoberto que a organização criminosa negociou produtos químicos suficientes para produção de duas toneladas de cocaína e o registro de movimentações patrimoniais e financeiras de cerca de dezenove milhões e trezentos mil reais num período de 10 meses.

A Justiça expediu 3 mandados de prisão preventiva, 1 mandado de prisão temporária, 12 mandados de busca e apreensão, além de determinar o bloqueio de valores em 20 contas bancárias de investigados e envolvidos, o sequestro de 1 imóvel de alto padrão e o de diversos veículos envolvidos na lavagem de dinheiro.

Os mandados judiciais estão sendo cumpridos simultaneamente nos municípios mineiros de Belo Horizonte, Esmeraldas, Ribeirão das Neves e em Juiz de Fora, onde fica a base operacional da Organização Criminosa. Foram empenhados 78 policiais na ação, sendo 60 Policiais Federais e 16 Policiais Militares.

O nome da operação, TERCEIRO, está relacionado ao chefe da organização criminosa, cujo significado do nome é “terceiro filho”. Os presos ficarão à disposição da justiça e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção ativa, e lavagem de dinheiro. Se condenados, poderão cumprir até 37 anos de reclusão além de multa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandado de busca e apreensão em repressão ao abuso sexual infanto-juvenil, em Piracicaba/SP

Publicados

em

Piracicaba/SP – A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (09/08), mandado de busca e apreensão no combate ao compartilhamento, produção e posse de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil. O mandado foi expedido pela Justiça Federal em Piracicaba/SP.

Durante o cumprimento da ordem judicial foram apreendidos 01 notebook e um aparelho de telefone celular. A busca foi realizada pela equipe técnica na residência do investigado, sendo localizados arquivos categorizados como de natureza pedopornográfica.

O indiciado, preso preventivamente por conta da comprovação da posse do material, responderá no inquérito pelos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e Adolescente. Em levantamento preliminar, foi verificado que o preso já havia sido condenado pelos mesmos crimes em 2011.

Se condenado, poderá cumprir penas que variam de 01 a 04 anos de reclusão por armazenamento, somada a penas que variam de 03 a 06 anos, se comprovado o compartilhamento dos arquivos.

Comunicação Social da Delegacia da Polícia Federal em Piracicaba

(19) 3301-5203

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana