POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal deflagra a segunda fase da Operação Green Net no combate ao tráfico de drogas

Publicados

em


São José do Rio Preto/SP – A Polícia Federal deflagrou hoje (21/1) a segunda fase da “Operação Green Net”, com a finalidade de combater o tráfico de drogas desenvolvido principalmente através de perfis mantidos em rede social.

Cerca de 80 policiais federais deram cumprimento a 22 mandados judiciais, sendo 14 de busca e apreensão e 8 mandados de prisão temporária, nas cidades de São José do Rio Preto/SP, Mirassol/SP, Indaiatuba/SP, Araçatuba/SP e Contagem/MG, todos expedidos pela Justiça Estadual em São José do Rio Preto/SP.

Após a deflagração da Fase I da referida Operação, a Polícia Federal identificou novas ações do grupo, inclusive sendo identificado o envolvimento de outros integrantes, chegando agora aos distribuidores das drogas comercializadas, principalmente em redes sociais e aplicativos.

Durante a realização das buscas foi apreendida uma arma de fogo e drogas em alguns locais. Os responsáveis estão sendo conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, para adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico, os quais são previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, cujas penas somadas variam de 8 a 25 anos de reclusão.

 Será realizada coletiva à imprensa, às 10h, na sede da PF em São José do Rio Preto/SP, com os devidos protocolos de prevenção à Covid-19.

Comunicação Social da Polícia Federal em São José do Rio Preto/SP

Contato: (17) 3122-6000

*** A denominação da operação, Green Net, foi dada em razão de “Green” significar “verde” em inglês, referência à coloração característica da maconha, e “net” pelo fato de a comercialização da droga se dar preponderantemente no âmbito virtual da internet.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal apreende cocaína em casco de navio

Publicados

em

Vila Velha/ES – A Polícia Federal apreendeu, nesta quarta-feira (26/5) cerca de 235 quilos de cocaína, que estavam escondidos sob o casco de um navio, atracado num porto privado localizado na Bahia de Vitória.

O cargueiro onde a droga foi encontrada seguiria do Espírito Santo com destino à Europa, sem atracar em outro porto do Brasil.

Tripulantes do cargueiro perceberam a aproximação de uma pequena embarcação durante a madrugada e comunicaram ao capitão, que acionou a Polícia Federal. Os policiais então seguiram para o porto e decidiram realizar uma busca completa no navio encontrando a carga de drogas no compartimento sob o caso, conhecido por “Sea Chest”.

Foi possível identificar e retirar cinco pacotes com aproximadamente 45 quilos de cocaína cada um. Em razão da complexidade deste tipo de busca, os trabalhos foram realizados com o apoio de mergulhadores especializados.

Toda a droga encontrada e apreendida foi levada para pesagem oficial e confecção dos laudos periciais necessários. Agora a Polícia Federal segue investigando para identificar todos os envolvidos nesse episódio.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Telefones: (27) 3041-8051/8029

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana