POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em investigação sobre tentativa de coação a autoridade do Poder Judiciário

Publicados

em


Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (06/05), a Operação Liberum Credendi visando avançar nas investigações relacionadas ao envio de mensagens ameaçadoras, dirigidas a um ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ, com o objetivo de coagi-lo ou cercear-lhe a liberdade de tomada de decisões, em um processo de sua relatoria.

No decorrer das investigações, foram angariados diversos indícios de que determinado indivíduo encaminhou, da cidade de São Paulo/SP e por meio de aplicativos, mensagens dirigidas à filha do ministro, fazendo ameaças e referências expressas ao processo que se encontrava em análise pelo membro da Corte Superior.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 15ª vara federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, após representação da Polícia Federal.

O nome da operação LIBERUM CREDENDI que em latim significa livre convicção, é uma alusão à liberdade dos magistrados para tomada de suas decisões, nos processos em que atuam.

Comunicação Social da Polícia Federal

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre extradição de foragido da Justiça Mato-grossense

Publicados

em


Cuiabá/MT – Na quinta-feira, 17/6, com base na cooperação policial internacional, a Polícia Federal cumpriu a extradição de um brasileiro que se encontrava foragido da Justiça Mato-grossense e estava sendo procurado internacionalmente pela Interpol.

O homem, acusado de participação em um latrocínio no Estado do Mato Grosso, fato ocorrido em 2019, foi escoltado por policiais federais de Portugal até Cuiabá/MT e após foi conduzido para o sistema prisional, onde ficará à disposição do juízo competente.

As investigações sobre o crime foram encerradas e concluídas pela Polícia Judiciária Civil em Cuiabá/MT. Com a decretação da prisão preventiva pela 5ª Vara Criminal de Cuiabá/MT e a pedido da Polícia Civil e daquele juízo, houve a publicação de difusão vermelha nos sistemas da Interpol, instrumento que permitiu à polícia portuguesa a localização e detenção do foragido em solo lusitano.

A cooperação policial internacional é feita pela Interpol e esta é representada no Brasil pela Polícia Federal. Dentre os seus objetivos, está garantir e promover a mais ampla e possível assistência mútua entre todas as polícias judiciárias, resguardados os limites da legislação existente em cada país. Para tal mister se utiliza da publicação de vários tipos de difusões, que são repassadas para os seus 192 países‐membros. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

[email protected]

(65) 992848987

Instagram: @policiafederal_mt

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana