POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal conclui Operação Fusarium I de erradicação de maconha

Publicados

em


Salgueiro/PE – A Polícia Federal vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha na região.

Desta vez foi concluída a primeira fase da Operação Fusarium, que ocorreu entre os dias 24 de fevereiro a 3 de março de 2021. Nesta fase, conseguiu-se erradicar e destruir, juntamente com as ações precursoras, cerca de 344,6 mil pés de maconha e apreender 584 kg da droga pronta para consumo.

Participaram da operação policiais militares/PE e DF, policiais civis/PE, bombeiros/PE e PB. Foram usadas duas aeronaves, sendo uma do CAOP-Coordenação de Aviação Operação/PF e outra da Polícia Militar/DF. Também foram destruídos 87 plantios e cerca de 53 mil mudas de maconha. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis.

Com essas operações consecutivas, a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga no estado de Pernambuco, como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal prende dois indivíduos que recebiam droga pelos Correios

Publicados

em


Sorocaba/SP – A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (15/4), em Sorocaba, dois homens no exato momento em que recebiam encomendas, enviadas pelos Correios, contendo droga.

Após receber informação acerca do conteúdo suspeito das encomendas, policiais federais acompanharam as entregas realizadas por um agente dos Correios, nos bairros Vila Formosa e Parque Laranjeiras, e conseguiram prender em flagrante dois homens, de 38 e 33 anos. Em cada uma das correspondências recebida pelos presos havia um quilo de cocaína.

As investigações prosseguirão no intuito de identificar o indivíduo que postou as encomendas numa Agência dos Correios localizada na capital paulista.

Os investigados vão responder pela prática do crime de tráfico ilícito de entorpecentes, cuja pena prevista é de reclusão de 5 a 15 anos.

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba

Contato: (15) 3416-5212

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana