POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal combate tráfico de armas e drogas na fronteira com o Paraguai

Publicados

em


Campo Grande/MS – A Policia Federal, em ação conjunta com o Bope/MS, apreendeu na madrugada deste sábado (16/4) grande quantidade de cocaína e armamento em uma aeronave na região de Coronel Sapucaia/MS, fronteira com o Paraguai. A ação, denominada Operação Águia de Aço, visa coibir o tráfico de internacional de armas e drogas na fronteira.

A ação foi realizada após investigações da Polícia Federal constatarem que a aeronave prefixo PTEGQ estaria transportando uma grande carga de entorpecente, o que levou as forças policiais a desencadearem a operação policial nesta madrugada.

A aeronave foi identificada realizando pouso em pista não homologada e, após abordagem, fugiu do local. Após buscas, o avião foi localizado na área de mata próxima à Coronel Sapucaia, sem os tripulantes, que seguem foragidos.

A droga e o armamento apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã/MS para as providências de Polícia Judiciária decorrentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul

[email protected]

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF incinera aproximadamente 1,3 toneladas de entorpecentes no Amazonas

Publicados

em

Manaus/AM – A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (24/6), a incineração de aproximadamente 1,3 toneladas de entorpecentes consistentes em cocaína e maconha do tipo skunk.

De janeiro a junho de 2022, a PF realizou a incineração de 7,28 toneladas de maconha e 118,6 quilos de cocaína.

O montante incinerado é fruto de diversas ações diretas da Polícia Federal, deste e anos anteriores, na circunscrição da Superintendência Regional no Amazonas, bem como de ocorrências apresentadas por outras forças de segurança pública do estado.

O trabalho para completa destruição da droga segue os procedimentos estabelecidos na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006). O entorpecente é inserido, pelos policiais e equipe de apoio, num forno industrial e o processo químico é totalmente seguro e obedece a legislação de preservação ao meio ambiente.

Para a segurança da operação, é necessário o envolvimento de diversas equipes de policiais federais, o que garante a segurança da ação, preservação e escolta de todo material até a total destruição da droga.

Por fim, é importante mencionar que, ao longo do primeiro semestre de 2022, a Polícia Federal apreendeu cerca de 5,5 toneladas de entorpecentes e prendeu 52 pessoas por tráfico de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana