POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal apreende um caminhão com mais de 1 tonelada de maconha

Publicados

em


Maringá/PR – Nesta quinta-feira (1/7), durante diligências de repressão aos crimes de contrabando e tráfico de drogas, no bojo das ações de combate a crimes fronteiriços, realizados nas rodovias da região de Cianorte, policiais federais apreenderam um caminhão carregado de maconha.

A abordagem ocorreu em um pátio de caminhões próximo à saída da cidade de Cianorte. Em entrevistas preliminares, o motorista aparentou grande nervosismo e, ao vistoriarem a carroceria, os policiais perceberam a presença de maconha embaixo da carga de fardos de farinha de trigo/mandioca. Foram apreendidos 1203 kg de maconha e 4 kg de crack.

Aos policiais, o motorista, de 45 anos, teria dito que carregou o caminhão na região de fronteira, em Guaíra e seguiria para Limeira, no interior do estado de São Paulo.

O mesmo foi preso em flagrante e responderá pelo crime de tráfico de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Telefones: (44) 3220-1436/3220-1408

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Operação Restituere combate crimes em processo de aquisição de armas de fogo

Publicados

em


Teresina/PI – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (17/9) a Operação RESTITUERE, com a finalidade de reprimir crimes de falsificação de documentos utilizados em processos de aquisição de armas de fogo autorizados pela Polícia Federal. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados nessa capital.

A investigação iniciou-se com a constatação da falsificação de laudos de aptidão psicológica e laudos de aptidão técnica ao manuseio de arma de fogo necessários para a instrução de processos autorizativos de aquisição de armas de fogo de uso permitido junto ao Sistema Nacional de Armas – SINARM – da própria Polícia Federal. No bojo dos processos suspeitos, constatou-se a atuação da mesma despachante representando os interessados e a inautenticidade dos laudos apresentados.

O cumprimento das medidas de hoje visa colher novos elementos probatórios para a investigação e identificar outros possíveis envolvidos e beneficiários dessa prática criminosa.

Observa-se que a autorização para a aquisição de armas de fogo de uso permitido é emitida pela Polícia Federal após o atendimento dos requisitos previstos na Lei nº 10.826/2003, Decreto nº 9.845/2019 e Instrução Normativa nº 201/2021 da Polícia Federal, cujas informações estão disponíveis no endereço eletrônico “www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/armas”.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de falsificação e uso de documentos falsos previstos nos artigos 298 e 304 do Código Penal Brasileiro, com penas previstas de 01 a 05 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Contato:  (86) 2106-4937/99451-8529

E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana