POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal apreende pistolas, fuzil e mais de 1 tonelada de cocaína no Porto de Santos/SP

Publicados

em


Santos/SP – Mais uma tentativa frustrada de envio de cocaína à Europa. Nesta terça-feira (9/3), em ação conjunta com a Receita Federal de Santos, foram presos sete indivíduos, dentre eles dois caminhoneiros, no interior de um Terminal no Porto de Santos, logo após terem colocado 32 malas contendo cocaína no interior de um container que seguiria para Antuérpia.

Foi detectada movimentação suspeita do caminhoneiro no interior do Terminal, identificada por câmeras de vigilância, que gerou o acionamento da Polícia Federal e Receita Federal para verificação e acompanhamento da situação.

Na abordagem do caminhão, no momento em que saía do Terminal Portuário, foram localizados, além do motorista, cinco indivíduos escondidos na boleia do caminhão. Os indivíduos estavam todos de preto e usavam touca ninja.

No interior da boleia, foram apreendidas duas pistolas calibre.40, munições e um fuzil calibre .556, além de diversos lacres de containers íntegros, um alicate corta frio e cinco celulares. Dentro do container violado pelo grupo criminoso, foram encontradas 32 bolsas contendo tabletes de cocaína, que totalizaram 1111 quilos.

Em continuidade, foi identificado o envolvimento de um funcionário do Terminal Portuário, que auxiliou a empreitada criminosa. Ele também foi preso em flagrante.

Os sete indivíduos estão sendo autuados em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes e porte ilegal de arma e fogo.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santos

Contato: (13) 3213-1800

 [email protected]

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal apreende notas falsas negociadas em aplicativo de mensagem e enviadas pelos Correios

Publicados

em


Porto Alegre/RS – A Polícia Federal apreendeu, nesta quarta-feira (28/7), R$ 1,5 mil em cédulas falsas enviada via Correios, no município de São Leopoldo. Uma mulher foi presa em flagrante na ação.

Policiais federais se deslocaram até endereço indicado como destinatário da encomenda suspeita, após o recebimento de informações da possibilidade de remessa de cédulas falsas, negociadas em um aplicativo de mensagens.

Ao chegarem no endereço, a equipe monitorou a residência e aguardou a entrega da encomenda pelos Correios, em mãos, para uma mulher que estava no local. Os policiais solicitaram que o envelope fosse aberto, confirmando a remessa de cédulas falsas, enviadas a partir de Minas Gerais. Foram apreendidas vinte notas de 50 e cinco notas de 100 falsas.

A destinatária das notas foi presa em flagrante, conduzida à Superintendência da Polícia Federal e indiciada pelo crime de moeda falsa.

A Polícia Federal alerta a população para observar os elementos de segurança presentes nas notas e, em caso de suspeita, comunicar às autoridades policiais.

Saiba como identificar e proceder ao suspeitar do recebimento de cédulas falsas no link:  https://www.bcb.gov.br/cedulasemoedas/cedulassuspeitas

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

[email protected] | www.pf.gov.br

Fone: (51) 3235-9005/99717-3040

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana