jaciara
Polícia cumpre mandados em acampamento para esclarecer homicídio de líder rural
Os mandados foram deferidos pelo juiz Ednei Ferreira dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Jaciara.
PJC | MT
Polícia Civil cumpre mandados em acampamento para esclarecer homicídio de líder rural
A Polícia Judiciária Civil de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá) desencadeou nesta quinta-feira (20.02) a “Operação Renascer” para cumprimento de três mandados de buscas e apreensões domiciliares decretados pela Comarca do município. As buscas realizadas no acampamento União da Vitória embasam a investigação de um homicídio ocorrido no acampamento vizinho, Renascer, onde foi vítima Afonso João da Silva, 56 anos, líder de trabalhadores rurais da região.
Os mandados foram deferidos pelo juiz Ednei Ferreira dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Jaciara.
Os policiais apreenderam em barracos do acampamento documentos e aparelhos celulares que auxiliarão na investigação do homicídio. O delegado de Jaciara, Sidarta Vidigal de Almeida, representou pelos mandados afirmou o empenho da Polícia Civil em buscar esclarecimento do crime.
A ação é uma das fases da operação integrada “Vale do São Lourenço”, que segue até a próxima semana, realizada pelas Polícias Civil e Militar visando à redução de crimes, como roubos e furtos, tanto na zona rural, quanto na zona urbana.
As buscas contaram com a participação de policiais da Delegacia de Jaciara, Força Tática do 5º BPM de Rondonópolis e Garra da Delegacia Regional de Rondonópolis.
*Com informações da PJC | MT
jaciara
Tragédia: Recém-casado morre em acidente a caminho da lua de mel
Um trágico acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (28.01) na BR-364, próximo a Jaciara (a 144 km de Cuiabá), ceifou a vida de Rômulo Guilherme Franco de Freitas, de 22 anos. A fatalidade chocou a região, pois Rômulo havia se casado na manhã do mesmo dia em Rondonópolis e estava a caminho de Chapada dos Guimarães para a lua de mel com sua esposa, de 18 anos, que ficou ferida.
A colisão, registrada por volta das 14h20, envolveu um total de quatro veículos: o VW Polo prata onde estava o casal, uma GM Montana branca com placa de Tangará da Serra, uma carreta Mercedes-Benz 2651 azul e outra carreta Mercedes-Benz Actros branca.
De acordo com as primeiras apurações da Polícia Civil, e conforme relatos de testemunhas e um dos condutores de carreta, uma das carretas teria apresentado falha no sistema de freios enquanto trafegava pela rodovia, o que teria desencadeado a sequência de eventos que culminou na tragédia.
O impacto foi devastador para o VW Polo, que foi arremessado para fora da pista. Rômulo Guilherme Franco de Freitas não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no local do acidente. Sua esposa, de 18 anos, foi prontamente socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Jaciara, onde recebeu atendimento e permanece em observação médica.
A Polícia Civil de Jaciara já iniciou as investigações para determinar a dinâmica exata do acidente e apurar todas as responsabilidades.
-
esportes6 dias atrásCoritiba vence o Corinthians por 2 a 1 e impõe segunda derrota seguida ao Timão
-
esportes5 dias atrásMato-grossense conquista título brasileiro da PBR Brazil em Barretos
-
esportes5 dias atrásAthletico-PR vence o Botafogo por 3 a 2 e se aproxima do Flamengo no Brasileirão
-
esportes6 dias atrásSantos, com um jogador a mais, empata com o Mirassol e segue ameaçado pelo Z4
-
esportes6 dias atrásSão Paulo perde para a Chapecoense e chega a dez jogos sem vencer no Brasileirão
-
esportes7 dias atrásInternacional empata sem gols com Atlético-MG e continua ameaçado pelo Z4
-
Educação4 dias atrásSeduc-MT define critérios da Gratificação por Eficiência e Resultado
-
esportes6 dias atrásPalmeiras goleia Vasco por 4 a 1 e amplia vantagem na liderança do Brasileirão




