POLÍCIA

Polícia cumpre 10 mandados em operação para apurar roubo de defensivos agrícola

Publicados

em

Dez ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar, são cumpridos pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (23.06), na segunda fase da operação “Cartão Vermelho”, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia de Campo Verde.

A operação tem como alvos suspeitos identificados em investigação de roubo de defensivos em uma propriedade rural do município. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Campo Verde com base nas investigações da Polícia Civil.

Na operação, são cumpridos sete mandados de busca domiciliar, dois mandados de prisão temporária no município de Campo Verde, e um mandado de prisão temporária na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May.

O roubo

O crime ocorreu no dia 19 de março de 2022, em uma fazenda na BR 070, em Campo Verde sentido a Primavera do Leste. Na ocasião, aproximadamente 15 criminosos ,em posse de armas longas e curtas, renderam os funcionários da fazenda e subtraíram diversos defensivos agrícolas, além de antena, monitores, trator, celulares e dois veículos (um carro e uma motocicleta).

Primeira fase

Na primeira fase da operação, deflagrada no mês de maio deste ano, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão domiciliar que resultaram em duas pessoas  presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Durante as buscas foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola 9mm com 3 carregadores, e um revólver 38, além de 44 munições 9mm, seis munições 38, duas munições calibre 22, uma munição calibre 32, duas munições .40 e uma munição calibre 12.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Armas de fogo são apreendidas em investigação sobre crimes de violência doméstica e suspeito detido

Publicados

em

Duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil nesta terça-feira (28), em Lucas do Rio Verde, durante cumprimento de mandado judicial em uma investigação sobre crime de violência doméstica. O dono das pistolas, de 35 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal e posse irregular de arma de fogo.

A equipe do Núcleo de Atendimento à Criança, Mulher e Idoso deu cumprimento ao mandado judicial que determinou a busca das armas em endereços do suspeito e a suspensão do porte das duas armas de fogo, calibre 9mm.

A vítima procurou a Polícia Civil e solicitou medidas protetivas de urgência. Durante checagem de informações, as policiais do Núcleo da Mulher constataram que o suspeito possuía registro de duas armas de fogo. O delegado Eugênio Rudy representou à Justiça pela apreensão e suspensão do porte.

O suspeito é investigado pelos crimes de ameaça, injúria e perseguição contra a ex-mulher.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana